SERVIDORES SP

Alesp cria a Frente Parlamentar em defesa do Iamspe e do Hospital do Servidor Público

Alesp cria a Frente Parlamentar em defesa do Iamspe e do Hospital do Servidor Público

Fila de seis meses a dois anos para a realização de cirurgias eletivas está entre os problemas

Fila de seis meses a dois anos para a realização de cirurgias eletivas está entre os problemas

Publicada há 10 meses

Parlamentares querem que o Governo do Estado participe de forma igualitária nos investimentos para a gestão da rede; valorização dos servidores também é prioridade

Da Redação

Para defender o fortalecimento do atendimento médico aos servidores estaduais do Estado de São Paulo, foi criada na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (16), a Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) e do Hospital do Servidor Público Estadual.

O encontro que formalizou o início dos trabalhos do grupo contou com a presença de trabalhadores de diversos setores de atuação e áreas do Estado. A Frente Parlamentar terá a coordenação colegiada dos deputados petistas Reis e Professora Bebel, além de Valdomiro Lopes (PSB).

Na ocasião, foram apresentados diversos problemas e desafios atuais do Iamspe. Fila de seis meses a dois anos para a realização de cirurgias eletivas; espera de até 48 horas no Pronto-Socorro; e toda uma ala de Cardiologia fechada após um pedido coletivo de demissão médicos especialistas foram alguns dos assuntos destacados pela comissão que representa o instituto e esteve representada no evento.

"A situação é dramática. Temos apelado ao Ministério Público para realizar algumas cirurgias. Apenas após essa pressão é que as coisas acontecem muitas vezes", comentou José Luiz Moreno, presidente da Comissão Consultiva Mista do Iamspe.

últimas