EDUCAÇÃO

Entregue ampliação e reforma de R$ 2,5 milhões na EMEF Zantedeschi

Entregue ampliação e reforma de R$ 2,5 milhões na EMEF Zantedeschi

Escola foi ampliada e ganhou diversas melhorias em prol dos alunos e toda equipe escolar

Escola foi ampliada e ganhou diversas melhorias em prol dos alunos e toda equipe escolar

Publicada há 11 meses

Fachada na unidade escolar reformada. Foto: Secom de Fernandópolis

Da Redação

Na noite desta quarta-feira, 17, a comemoração alusiva aos 84 anos de Fernandópolis aconteceu no pátio da EMEF José Zantedeschi. Um grande público formado por autoridades, alunos, familiares e servidores de toda equipe da unidade escolar marcou presença no momento festivo.

Além das autoridades presentes representando os poderes Executivo e Legislativo, a solenidade foi abrilhantada pela participação dos alunos, responsáveis por três apresentações de dança e pela leitura de um texto que homenageou o patrono ‘José Zantedeschi’. 

O diretor Valdemir Dias Brasil aproveitou a oportunidade para fazer diversos agradecimentos, entre eles para o prefeito André e a administração municipal pela expansão e melhorias na escola, aos alunos pais pela compreensão e paciência durante todo período e aos funcionários pela parceria e comprometimento.

O prefeito André Pessuto relembrou o dia em que fez o anúncio da ampliação da EMEF e todas as benfeitorias ali realizadas em prol dos alunos e toda equipe escolar. “Investir na Educação é uma das mais sábias formas de trabalho de um gestor municipal, por isso construir escolas e promover melhorias nas que já existem é uma das prioridades do meu trabalho, sempre almejando um ambiente agradável e melhores condições de aprendizagem aos nossos alunos e proporcionando condições dignas de trabalho a todos os educadores. Agradeço a equipe e direção da EMEF Zantedeschi que acreditaram em nosso trabalho e hoje estão aqui para acompanhar essa belíssima entrega”, disse.     

AS MELHORIAS 

A escola da rede pública municipal passou por um importante processo de melhorias que vai beneficiar diretamente todos os alunos, docentes e servidores da equipe escolar. Com a ampliação, foram construídas nove salas de aula, uma sala de informática. Também foi feita toda a reforma da cozinha (adequação as normas de vigilância sanitária), sanitários para portadores de necessidades especiais (dois sendo novos). A escola ganhou ainda uma sala para a direção, sala dos professores e secretaria nova, tudo com adequações de combate a incêndio (bombeiro). O pátio foi ampliado e ganhou nova cobertura. Toda obra foi realiza com um investimento de 2,5 milhões de reais.

Fonte: Secom de Fernandópolis

Autoridades municipais durante o evento inaugural. Foto: Secom de Fernandópolis

últimas