84 ANOS

Carta de aluno do ‘Ivonete’ emociona no Ato Cívico dos 84 anos

Carta de aluno do ‘Ivonete’ emociona no Ato Cívico dos 84 anos

Pessuto quebra protocolo e lê carta ao invés de discursar

Pessuto quebra protocolo e lê carta ao invés de discursar

Publicada há 11 meses

Nicolas em meio a autoridades do município no Ato Cívico. Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Da Redação

O cerimonial do 84º aniversário de emancipação político/administrativa de Fernandópolis ocorrido na manhã da última segunda-feira, 22/05/2023, na Praça Central de Fernandópolis, ficou marcado pela leitura de uma carta do aluno Nicolas Dias Tomazine do 3º ano da Escola 'Ivonete Amaral da Silva Rosa'.

Ela foi lida pelo prefeito André Pessuto (UB) que assim se manifestou:

"Hoje literalmente quebrei o protocolo. Abri mão do tradicional discurso do dia 22 de Maio, para ler uma carta que recebi nesta última semana, de uma criança de 08 anos. Ele escreveu uma carta para Fernandópolis, mas não sabia a quem entregar. Seus pais pensaram, vamos entregar ao prefeito. Quando li, vi o quanto precisamos continuar investindo em nossas crianças. Aos pais do Nicolas e aos professores, minha gratidão por cuidarem tão bem de nossas crianças. E assim foi o 'discurso', ou melhor, a carta."

A Carta de Nicolas Dias Tomazine:

"Eu me chamo Nicolas, tenho 08 anos e estudo na escola Ivonete Amaral da Silva Rosa. No dia 22 de maio, você vai fazer 84 anos e querida dar os parabéns para você.

Gostaria que soubesse o quanto eu gosto de morar aqui e gosto muito quando a minha mãe me leva na praça perto da minha escola. Aqui tem o Teatro e quando o circo vem é muito legal.

Gosto quando vou à chácara e passo perto da linha do trem e sempre quando grito para buzinar ele sempre responde.

Eu amo ir a noite para ver a fonte e as suas luzes e também gosto de tirar fotos lá. No natal a cidade fica toda enfeitada e eu ando de trenzinho.

Eu amo fazer aniversário, assoprar a vela e fazer um pedido, e queria saber se você também , porque esse é o melhor momento da vida, porque se você fizer um desejo e acreditar ele vai se realizar.

Então não se esqueça de fazer um pedido. Fico aqui imaginando o que você pediria?

Eu acho que você poderia pedir para não colocarem fogo nos lotes, porque a fumaça deve fazer muito mal. Também podia pedir para não jogarem lixo na rua, para não te deixar feia.

Espero que você tenha um lindo aniversário com uma chuva de lindos balões coloridos e um bolo com uma vela para você soprar.

Parabéns de alguém que ama morar aqui!"

O evento

Também ocorreu o hasteamento das bandeiras executado pelos Atiradores do Tiro de Guerra e apresentação da música ‘Fernandópolis’ pelo Grupo de Violeiros do Coral de Violas.

Estiveram presentes o vice-prefeito Artur Watson; Ricardo Franco de Almeida bisneto do Fundador da Vila Pereira, Joaquim Antônio Pereira, Lucindo Moretti representante da família de Carlos Barozzi, fundador do bairro Brasilândia; vereadores João Garcia Filho, Daniel Arroio, João Pedro, Jeferson da FEF e Murilo Jacob, diretor do Fórum Maurício Fontes e do comando do 16º BPMI e da Polícia Civil, dentre outras personalidades.

últimas