BALONISMO

Piloto de Itupeva é o grande campeão do 3º Festival Fernandópolis de Balonismo

Piloto de Itupeva é o grande campeão do 3º Festival Fernandópolis de Balonismo

Três campeões diferentes nas suas três edições do Festival

Três campeões diferentes nas suas três edições do Festival

Publicada há 10 meses

Os três primeiros colocados da etapa fernandopolense de balonismo. Foto: Divulgação / Secom de Fernandópolis

Da Redação

Um grande público prestigiou as provas e a Night Glow do 3º Festival Fernandópolis de Balonismo. Em parceria com a Escola de Balonismo e a Confederação Brasileira de Balonismo, a competição foi realizada em três pontos da cidade: estádio Cláudio Rodante, Praça Central e Aeroporto. 

Mostrando o crescimento do nível técnico da competição, para a última prova oito dos 11 pilotos estavam tecnicamente empatados, ou seja, com chances reais de ganhar a competição. Com 10.708, o campeão brasileiro e paulista de Balonismo, Fábio Pascoalino, da cidade de Itupeva-SP, foi o grande campeão.

Já a Night Glow reservou duas grandes surpresas ao público. A primeira foi a estreia do balão em formato de ‘Lua’, trazido pelo piloto de Goiânia, Lupércio Lima. Esta foi a primeira vez que o balão participou de um evento e sua próxima apresentação será numa competição em Xangai, na China. A segunda surpresa foi a liberação do gramado para que as pessoas pudessem tirar fotos junto aos pilotos e balões. 

“Novamente Fernandópolis foi presenteada com um espetáculo promovido pelos profissionais do Balonismo brasileiro. Estamos observando a competição crescendo e se tornando tradição no mês de maio. Esse é nosso objetivo, trazer entretenimento à população e ao mesmo tempo incluir Fernandópolis no roteiro do Balonismo nacional”, destacou o prefeito André Pessuto. 

O evento foi prestigiado pelo presidente da CBB – Confederação Brasileira de Balonismo que elogiou toda a estrutura oferecida por Fernandópolis. “O balonismo é um esporte emocionante e muito lindo. Fiquei extremamente feliz ao ver como a cidade acolheu as equipes e pilotos. Tivemos já a confirmação da Prefeitura no interesse em realizar em 2024 a 4ª edição do Festival, o que mostra a seriedade e comprometimento com o crescimento do Balonismo”, comentou Johnny Álvarez. 

CLASSIFICAÇÃO FINAL  

1º - Fábio Pascoalino (Itupeva SP – 10.708 p.)

2º - Ramon Selau (Torres RS – 9.221 p.)

3º Lucas Chemin (Curitiba PR – 9.032 p.)

4º Fábio Passos (Itupeva SP – 8.579 p.)

5º Ricardo Lima (Torres RS – 8.470 p.)

6º Warley Macedo (Boituva SP – 8.395 p.)

7º Lupércio Lima (Goiânia GO – 7.561 p.)

8º Felipe Pires (São Paulo SP – 6.500 p.)

9º Ronaldo Morales (São Paulo SP – 4.763 p.)

10º George Ary (Ribeirão Preto SP – 4.254 p.)

11º Rodrigo marques (Boituva SP – 2.764 p.)

Fonte: Secom de Fernandópolis

Balões no campo do Estádio Cláudio Rodante. Foto: Secom de Fernandópolis

últimas