VACINAÇÃO

Vacinação contra a Influenza (gripe) tem baixa procura

Vacinação contra a Influenza (gripe) tem baixa procura

Imunização disponível em todas as unidades de Saúde e na Central

Imunização disponível em todas as unidades de Saúde e na Central

Publicada há 11 meses

Da Redação

A Campanha de Vacinação contra a Influenza 2023 vai até o dia 31 de maio e vem registrando baixa procura da população. Desde o início no dia 10 de abril, 13.304 doses foram aplicadas no município. 

Todas as Unidades e a Central da Saúde têm doses disponíveis para atendimento ao público com idade acima dos seis meses de idade. Para ser imunizado, basta procurar a unidade mais próxima de sua residência munido de documentos pessoais e da caderneta de vacinação.

“A única contraindicação para a vacina é se a pessoa estiver com quadro febril agudo ou debilitada por alguma doença, caso contrário é primordial que as pessoas sejam imunizadas”, disse a enfermeira responsável pelo Programa de Imunização, Kelgissane Bruzzão Franco da Silva. 

A vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha protege contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza: H1N1/ H3N2/ linhagem B/Victoria. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas