ELEIÇÕES

Reta final: últimos dias de inscrições para processo de escolha do Conselho Tutelar

Reta final: últimos dias de inscrições para processo de escolha do Conselho Tutelar

Interessados devem procurar o CMDCA até o próximo dia 29

Interessados devem procurar o CMDCA até o próximo dia 29

Publicada há 10 meses

Da Redação

As pessoas interessadas em participar do processo de escolha para membros do Conselho Tutelar de Fernandópolis devem se apressar, pois o prazo de inscrição termina na próxima segunda-feira, dia 29. 

A eleição do Conselho Tutelar está prevista para o dia 01 de outubro, porém, o processo para escolha se por etapas, começando  pelas inscrições dos interessados em concorrer ao pleito. 

Os conselheiros eleitos, escolhidos pela população, ficarão à frente do cargo para mandato de quatro anos, de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028, permitida recondução por novos processos de escolha. 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lembra que a inscrição só pode ser efetuada pessoalmente, se for por terceiro, é necessário ser mediante procuração registrada em cartório, na sede do CMDCA, que fica no Paço Municipal, localizado à Rua Porto Alegre, 350 – Jardim Santa Rita, na cidade de Fernandópolis de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 17h.

É fundamental que os membros do Conselho Tutelar possuam habilidades de comunicação, negociação e resolução de conflitos para exercer efetivamente suas funções. Demais atribuições e requisitos estão descritos no Edital publicado no site da Prefeitura de Fernandópolis.

Serviços: 

Mais informações sobre documentação, requisitos e demais etapas, podem ser obtidas no site da Prefeitura de Fernandópolis.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas