POLICIAL

Polícia prende chefe de quadrilha especializada em furto e roubo de gado

Polícia prende chefe de quadrilha especializada em furto e roubo de gado

Pecuarista também é empresário do setor de distribuição de carnes

Pecuarista também é empresário do setor de distribuição de carnes

Publicada há 10 meses

Da Redação

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José do Rio Preto, prendeu na manhã da última quinta-feira, 25/05/2023, na zona rural de Mirassol, um pecuarista e empresário do setor de distribuição de carnes, considerado e o chefe da uma quadrilha especializado no furto e roubo de gado em propriedades rurais da região. Além do envolvimento nessas subtrações, ele está relacionado como coautor num assalto a uma propriedade rural em Boborema.

Contra o acusado havia dois Mandados de Prisão Preventiva. Ele foi encaminhado à Carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) e será encaminhado a uma unidade prisional.

As investigações, segundo policiais da DIG, tiveram início entre 2020 e 2021 após um roubo em uma propriedade rural em José Bonifácio. 150 cabeças de gado foram recuperadas. Naquela oportunidade, 12 suspeitos foram presos e 150 cabeças de gado foram recuperadas. Também foram apreendidos 7 caminhões e carretas utilizadas no transporte ilegal, além de 2 carros utilizados pelos “olheiros” que selecionavam as vítimas. A operação foi concentrada em Guaiçara, Lins, José Bonifácio, Mirassol e Ouroeste.

 

Parte de rebanho recuperado em operação anterior da Polícia Civil. Foto: Divulgação / DIG Rio Preto

últimas