Folha em branco

Folha em branco

Nossa vida é uma folha em branco! O que você fez com ela?

Nossa vida é uma folha em branco! O que você fez com ela?

Publicada há 10 meses

MINUTINHO

Agradeçamos

Por: Meimei/Chico Xavier

Sabemos que a nossa mente, para evoluir, sofre processos de transformação por vezes violentos e rudes, qual acontece à terra necessitada de amanho para produzir.

Nos círculos da natureza, observamos o arado, vergastando o solo e ferindo-o, e se a grande massa rochosa aparece, de improviso, impedindo o esforço do lavrador, notamos que a dinamite comparece, estilhaçando os obstáculos.

Assim também a nossa inteligência não se modifica sem a visitação da dificuldade.

A lâmina dos problemas inquietantes como que nos tortura, dia-a-dia, constrangendo-nos à compreensão mais justa da vida e se o endurecimento espiritual é a nota de nossas reações, ante a passagem da máquina renovadora do sofrimento, surgem os impactos diretos da provação sobre a nossa experiência pessoal, desintegrando-nos antigas cristalizações no egoísmo e no orgulho.

Ofereçamos o coração do Divino Cultivador que é Jesus.

Digne-se o Mestre Divino fazer de nossa existência o que lhe aprouver.

Os golpes sublimes da Vontade superior sobre os nossos desejos serão recursos do máximo proveito para o nosso próprio futuro.

Se a dor nos procura, em forma de incompreensão do meio ou na máscara de tristes desilusões terrestres, abençoemo-la, acentuando a nossa fé viva em Nosso Senhor e continuemos servindo o próximo, na medida de nossas possibilidades, porque a dor é realmente a Sábia Instrutora, capaz de elevar-nos da Terra para os Céus.

CRÔNICA

Folha em branco

Autoria desconhecida

Certo dia estava aplicando uma prova. Os alunos estavam em silêncio e tentavam responder às perguntas. Ainda faltavam uns 15 minutos para o encerramento quando um educando levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:

- Professor, pode me dar uma nova folha em branco?

Relutei, mas levei a folha até sua carteira e perguntei por que queria mais uma folha em branco. Ele respondeu: 

- Tentei responder às questões; rabisquei tudo; fiz uma confusão danada e queria poder começar tudo outra vez!

Apesar de pouco tempo que faltava, confiei no rapaz. Dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. 

Imagem: Ilustração

Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantos de nós recebemos uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhe deu até agora, e só temos feitos rabisco, confusões, tentativas frustradas e uma confusão danada, desperdiçando a nova oportunidade.

Não seria agora um bom momento para se pedir a Deus uma nova folha em branco, outra oportunidade para ser feliz; para fazermos a coisa certa; para agirmos segundo seus ensinamentos?

Assim como tirar uma boa nota na prova depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção de que damos aos ensinamentos do professor nosso: Deus.

Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião... Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo! Não se preocupe em tirar 10; em ser o melhor! Preocupe-se apenas em ter a simpatia do Mestre. Em fazer o certo!


últimas