EVOLUÇÃO

Santa Fé ganha totem para recarga gratuita de carro elétrico

Santa Fé ganha totem para recarga gratuita de carro elétrico

Fernandópolis também tem ponto de recarga pelo app “Plugshare com pagamento

Fernandópolis também tem ponto de recarga pelo app “Plugshare com pagamento

Publicada há 10 meses

Totem público para carregamento veicular gratuito. Foto: Divulgação / P.M. Santa Fé

Da Redação

Foi inaugurado na última sexta-feira, 26 de maio, o Totem Carregador Público Veicular de forma totalmente gratuita, para carros elétricos e também para celulares. Um investimento da empresa Via Solar, já de olho nas principais tendências e inovações do mercado.

A estação de carregamento gratuita fica em frente a empresa Via Solar, localizada na Avenida Navarro de Andrade, n° 1451, com vaga de estacionamento próprio, para maior comodidade dos usuários.

Durante a inauguração, a GWM esteve presente com um modelo Haval H6 para test-drive, um carro híbrido, que, de acordo com o representante da marca, Alexandre do Val, funciona tanto na gasolina quanto na energia, e tem uma autonomia de 170 km para uma carga de energia. Enquanto que utilizando uma carga de energia, mais 55 litros de gasolina, alcança uma autonomia de 1050 km.

Os sócios-proprietários da Via Solar, Regina Ambar e Maic Longo, destacaram que os carros elétricos são uma forte tendência no mundo, prometendo uma grande revolução no mercado e a empresa, que é especializada em sistemas de geração de energia fotovoltaica (solar), já se adiantou, juntando o “útil e o agradável”, e proporcionou esse totem de carregamento gratuito aqui na Estância Turística de Santa Fé do Sul.

“Estamos felizes por sermos os primeiros a oferecer esse recurso de forma gratuita. Acreditamos que num futuro breve, muitos utilizarão os veículos elétricos, economizando e contribuindo com o planeta”, destacou Regina.

O prefeito Evandro Mura esteve presente na inauguração parabenizando os empresários pelo grande investimento. “Essa inovação já vem crescendo no Brasil, de mãos dadas com as questões de sustentabilidade, é o futuro do planeta. E mais uma vez, Santa Fé do Sul acompanha tudo o que há de mais moderno e tecnológico. Parabéns, Regina e Maic, por trazerem inovação e proporcionarem esse serviço de forma gratuita à população e aos visitantes.

Lembrando que a cidade mais próxima para abastecimento elétrico é em Fernandópolis, a 74 km de Santa Fé, com pagamento através do app “Plugshare”, onde constam todos os “eletropostos” disponíveis no Brasil e no mundo.

Também estiveram presentes na inauguração do Totem, os filhos da empresária Regina Ambar, Renan e Túlio, e demais familiares, a esposa do empresário Maic Longo, Kalielen, a presidente da Câmara Municipal, Paula Toppan e os vereadores Leandro Magoga, Ronaldo Lima e Vaguinho Lopes.

Fonte: P.M. Santa Fé do Sul

últimas