RECICLAGEM

Programa ‘Óleo do Bem’ já coletou 1.360 litros em Fernandópolis

Programa ‘Óleo do Bem’ já coletou 1.360 litros em Fernandópolis

Entrega do óleo usado de cozinha pode ser feito nas escolas da Rede Municipal

Entrega do óleo usado de cozinha pode ser feito nas escolas da Rede Municipal

Publicada há 9 meses

Da Redação

Iniciado em março deste ano nas escolas da Rede Municipal de ensino, o programa ‘Óleo do Bem’ já coletou 1.360 litros de óleo usado de cozinha. No último mês de abril, o total entregue pela população nos pontos de coleta foi de 587 litros. 

Se esse óleo coletado tivesse sido descartado de forma incorreta, por exemplo, no ralo da pia, poluiria 34 milhões de litros de água, algo como 14 piscinas olímpicas. Ao reciclar todo o resíduo, estamos evitando que 7.130 quilos de CO² fossem jogados na atmosfera, o que equivale a 20 carros populares sem rodar durante 1 mês.

Outro número importante do programa em Fernandópolis. Até o momento foram distribuídas 1.600 barras de sabão que são produzidas com o óleo descartado, e ainda, 800 garrafas pets recicladas. “O ‘Óleo do Bem’ é muito importante não somente com a coleta do produto, mas o seu caráter educativo junto às crianças. Elas são divulgadoras dessas boas ações ambientais em suas casas e isso causa um impacto muito positivo”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Luiz S. Vanzela. 

COMO PARTICIPAR

As escolas da Prefeitura de Fernandópolis possuem uma área para coleta. Basta entregar o material na recepção para um funcionário da unidade que o óleo já ganhará o destino correto para descarte.  

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas