COMEMORAÇÕES

Prefeitura finaliza com sucesso agenda comemorativa dos 84 anos de Fernandópolis

Prefeitura finaliza com sucesso agenda comemorativa dos 84 anos de Fernandópolis

Mês foi repleto de eventos, inaugurações e melhorias que beneficiam diretamente a população

Mês foi repleto de eventos, inaugurações e melhorias que beneficiam diretamente a população

Publicada há 10 meses

Da Redação

Neste 31 de maio a Prefeitura de Fernandópolis concretizou com sucesso a agenda comemorativa aos 84 anos de Fernandópolis. O mês foi marcado por diversos eventos festivos, inaugurações e ampliações.

As atividades tiveram início no dia 1º dia de Maio, com a final do Festival dos Trabalhadores, na sequência a cidade recebeu a Caravana 20 anos da TVTEM. Ainda na primeira semana do mês foi realizada a 1ª Feirarte, seguida pela Copa Regional de Malha e a de Judô.

Em mais um ano, a Campanha do Agasalho realizou a entrega de 16 toneladas de agasalhos arrecadados entre março e abril e hoje as doações já aquecem as pessoas que necessitam.

A programação contou também com a Marcha de Oração, Blitz do SAMU e a Carreta da Beleza que percorreu vários pontos da cidade cuidando, gratuitamente, dos cabelos das mulheres.

Na Educação, o mês foi de grandes conquistas para Fernandópolis, com a entrega da ampliação da EMEF José Zantedeschi, as ampliações da EMEF Antônio Maurício da Silva e a inauguração da CEMEI Cacilda Pinato, no Jd. Paraíso, uma escola moderna que em breve atenderá crianças de seis meses a cinco anos de idade.   

Mais uma vez, no mês de maio o céu de Fernandópolis teve um colorido especial com o Festival de Balonismo e a presença dos melhores pilotos do Brasil. O evento também serviu como inspiração para a inauguração de um lindo balão, um novo cenário para fotos que fica na Praça João Pedro de Azevedo, ao Lado da UPA. A 6ª edição da Corrida Histórica em mais um ano superou expectativas, atraindo competidores de diversas regiões do país para as ruas de Fernandópolis.  

No dia 22, aniversário de Fernandópolis, aconteceu o tradicional Ato Cívico com um grande público na praça Central e após a missa de Santa Rita a inauguração do Memorial de Santa Rita de Cássia, na Praça da Matriz.

A Prefeitura também realizou a entrega da reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses, uma antiga necessidade do local e a reforma do Centro Comunitário de Brasitânia, prédio abandonado por muitos anos e que volta a ser um espaço de festas e eventos para os moradores do Distrito.  

A comunidade do Alto das Paineiras também ganhou neste mês uma bonita praça com espaço de recreação e já foi iniciado o processo para, em breve, ser feita a instalação de um playground para as crianças. 

Fernandópolis sediou ainda no mês de maio o 5º Encontro de Carros Antigos e o 6º Pedal Solidário, ambos com apoio da Prefeitura e que atraíram grande público para a cidade. Na finalização das atividades, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, reuniu todos os agentes de Saúde do município para a entrega dos tabletes a esses profissionais que farão uso nos serviços e atividades em domicílios.

“Foi um mês festivo em diferentes aspectos e que agradou a todos. Sou grato pelo apoio e parcerias que possibilitaram a realização de tantas melhorias para nossa cidade e que diretamente beneficiam toda nossa população”, disse o prefeito André Pessuto.

Fonte: SeCom de Fernandópolis

últimas