SAÚDE

Agentes de Saúde recebem tabletes para otimizar serviço prestado à população

Agentes de Saúde recebem tabletes para otimizar serviço prestado à população

144 novos tabletes foram entregues pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Saúde

144 novos tabletes foram entregues pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Saúde

Publicada há 10 meses

Agentes comunitários durante a distribuição do equipamento. Foto: Divulgação / SeCom de Fernandópolis

Da Redação

Na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, o auditório do Paço municipal recebeu todos os agentes comunitários de Saúde do município e do Distrito de Brasitânia que participaram de uma solenidade para a entrega dos tabletes que passam a ser o novo instrumento de trabalho de toda equipe.

Os equipamentos eletrônicos portáteis serão utilizados para o registro e transmissão on-line de dados recolhidos pelos agentes, uma forma de informatizar e intensificar o trabalho domiciliar com mais agilidade e eficiência nos relatórios.

Os agentes foram recepcionados pelo prefeito André Pessuto, vereadores e profissionais da Saúde. Na oportunidade, a agente de Saúde, Cleosani Aparecida Batista da Silva, da Unidade do CECAP, falou em nome de todos os demais profissionais e fez um agradecimento especial ao prefeito André Pessuto pelo olhar especial e atenção que tem dado a eles, na garantia de direitos e melhorias de trabalho.

Em uso da palavra, André citou a importância do serviço dos agentes, eles que têm contato direto com os moradores e contribuem de maneira significativa para a saúde no município. “Os novos tabletes vão agilizar o trabalho de vocês, garantindo melhores condições de trabalho a todos. Fico feliz em poder contribuir com essa conquista para uma classe de profissionais que desenvolve uma função tão importante para a Prefeitura”, disse.  

Os 144 novos tabletes foram entregues pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Saúde.

SOBRE OS AGENTES

Os agentes comunitários de saúde (ACS) compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e realizam um importante trabalho em nossa cidade, atuando diretamente com a comunidade com ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades em domicílios e coletividades.

Prefeito, vereadores e secretários fazem entrega simbólica de tablete. Foto: Divulgação / SeCom de Fernandópolis

últimas