SAÚDE

Secretaria de Saúde capacita e treina equipes das Unidades e agentes comunitários

Secretaria de Saúde capacita e treina equipes das Unidades e agentes comunitários

147 agentes comunitários de saúde estão em treinamento físico nesta semana

147 agentes comunitários de saúde estão em treinamento físico nesta semana

Publicada há 10 meses

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde realiza um trabalho de capacitação e treinamentos com os profissionais do setor, em especial das unidades básicas. A primeira ação aconteceu na quarta e quinta-feira, dias 14 e 15 de junho, com todos os recepcionistas das unidades de Saúde do município.  

No total, 70 pessoas passaram por uma reciclagem, a fim de obterem informações, aprendizado e novas técnicas para a garantia de um atendimento com mais humanização aos pacientes, proporcionando uma melhor forma de cuidado e, desta forma, alcançando mais resultados nos tratamentos.

“Na maioria das vezes, ao buscar uma instituição de saúde o paciente encontra-se fragilizado e inseguro. Desse modo, a forma como ele é acolhido no atendimento, desde o primeiro contato, faz toda diferença”, comentou a coordenadora da Saúde Básica no município, Viviani Domingos. 

Já nesta semana, o treinamento de atividade física é realizado com 147 agentes comunitários de saúde. A qualificação está sendo feita pelos fisioterapeutas da rede pública de Saúde, que capacitam os agentes para que eles repassem as atividades físicas para os usuários em seus grupos, gerando mais qualidade nos serviços oferecidos pela rede. 

“Oferecer capacitação aos nossos servidores da Saúde é de grande importância e uma das prioridades do nosso trabalho. Nossa proposta é poder cada vez mais qualificar nossas equipes para que elas desenvolvam um trabalho de excelência e humanizado em prol à população”, disse o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.

Curso de reciclagem promovido pela Secretaria de Saúde. Foto: SeCom de Fernandópolis

últimas