HABITAÇÃO

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação recebe o Consórcio de municípios do Noroeste do Estado

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação recebe o Consórcio de municípios do Noroeste do Estado

Consórcio reúne 23 municípios; na pauta, programa habitacional estadual

Consórcio reúne 23 municípios; na pauta, programa habitacional estadual

Publicada há 10 meses

Reunião foi na sede da SDUH. Foto: Divulgação / Imprensa CDHU

Da Redação

 A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) recebeu, nesta quinta-feira, dia 22 de junho, representantes do Consórcio Intermunicipal Rio Grande e Paraná (CONGRAPAR). Na ocasião, técnicos da pasta apresentaram os programas habitacionais do Estado, que estão disponíveis para atender a demandas dos municípios. A reunião contou com as presenças dos assessores da SDUH, Renan Dias da Mata, Eduardo Trani e Elcio Sigolo.

Além dos programas de produção de moradias, os assessores da SDUH apresentaram o programa de melhorias habitacionais e urbanas, que passa por reformulação. Foi destacado também que a Secretaria incorporou agora a questão do desenvolvimento urbano em suas ações.

O Consórcio reúne 23 municípios do Noroeste Paulista. Estiveram presentes os representantes de Aparecida d'Oeste, Aspásia, Paranapuã, Rubinéia, Magda, Santa Albertina, Santa Clara d'Oeste, Santa Rita d'Oeste, São Francisco, Três Fronteiras, Urânia e Vitória Brasil.

O presidente do consórcio e prefeito de Três Fronteiras, Rubens José Belão, falou sobre a importância do atendimento habitacional para os municípios da região. “Estamos saindo da Secretaria, hoje, com o sentimento de gratidão, onde tive a oportunidade de trazer os prefeitos e conversar, discutir e buscar soluções para os municípios. Podemos confirmar o olhar municipalista do Governo do Estado, que através do secretário Marcelo Branco sempre tem nos atendido”, disse.


últimas