MACEDÔNIA

Vereadora xinga populares, manda calar a boca e pode ser processada

Vereadora xinga populares, manda calar a boca e pode ser processada

Vítima deve apresentar denúncia por quebra de decoro parlamentar

Vítima deve apresentar denúncia por quebra de decoro parlamentar

Publicada há 8 meses

Da Redação

A Câmara de Vereadores de Macedônia realizou na noite desta segunda-feira, 31/07/2023, sessão ordinária que teve dentre sua pauta a votação do Relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) relativo à prestação de contas do ano de 2020, quando o município foi dirigido pela ex-prefeita Lene Marsola.

O parecer contido no Relatório do TCE, que propunha a rejeição das contas, acabou sendo mantido pela maioria dos votos dos vereadores, e agora será encaminhado para o Ministério Público para a adoção de outras medidas que a promotoria avaliar adequadas.

XINGAMENTO

A sessão acabou ficando marcada por xingamento contra munícipes proferido pela vereadora Laudenir de Fátima Garavello de Araújo (PTB), durante a sessão. Ela também mandou outras pessoas calarem a boca.

Laura do Chiquinho, como é popularmente conhecida, ficou alterada após o processo de votação legislativo que culminou com a rejeição, sendo que ela foi eleita em 2020 na coligação que apoiou a ex-prefeita.

Um dos ofendidos já afirmou-nos que pretende estudar a possibilidade de apresentar uma denúncia junto ao Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Macedônia pedindo a cassação da parlamentar por quebra de decoro. Ele preferiu, por enquanto, o anonimato.

A vereadora Laurenir de Araújo. Foto: Divulgação / C.M. Macedônia

últimas