POLÍTICA

De saída do PSDB, Carlão diz que "partido já deu o que tinha que dar"

De saída do PSDB, Carlão diz que "partido já deu o que tinha que dar"

Já comunicou o partido e só não saiu por impossibilidade jurídica

Já comunicou o partido e só não saiu por impossibilidade jurídica

Publicada há 8 meses

Ele não poupou adjetivos, até mesmo aqueles que mostram certo desapreço para com a situação atual do partido que lhe abriga há anos e deixou absolutamente claro: está de saída do PSDB, o que só não ocorre agora – de imediato – por não ser legalmente permitido, mas que ocorrerá na próxima janela de abertura partidária, em março do próximo ano.

Esta e outras revelações foram proferidas pelo votuporanguense Carlão Pignatari em entrevista publicada pelo site santa-fé-sulense Informa Mais concedida durante evento em Três Fronteiras, na última sexta-feira, 28.

Dentre outras frases de efeito, Carlão disse que não fica mais no PSDB, que é um partido que “já deu o que tinha que dá. Já tive convite de vários partidos, inclusive o Republicanos do governador, e devo ter uma decisão até o final do ano”.

Pignatari afirmou também que já pediu a anuência do partido para a saída e que o PSDB atualmente está apoiando, na Assembleia Legislativa Paulista (Alesp) o governo estadual de Tarcísio de Freitas.

Projetando o futuro, o parlamentar ressaltou que teve convites de outras agremiações, inclusive do Republicanos (partido de Tarcísio) e até do PSD (partido do secretário de governo Gilberto Kassab).

Somente rememorando, seu principal representante em Fernandópolis, o vice-prefeito Artur Silveira, após 31 anos de tucanato, migrou para o PSB do vice-presidente da República Geraldo Alckmin, do ministro dos Portos e Aeroportos Márcio França, representado na região pelo deputado estadual rio-pretense Valdomiro Lopes.

Há! Carlão certamente levará na bagagem uma multidão de prefeitos, vices e vereadores.

últimas