ENERGIA

Casa da Criança e outros prédios públicos de Pedranópolis recebem doação da Elektro

Casa da Criança e outros prédios públicos de Pedranópolis recebem doação da Elektro

Projeto beneficia 13 instituições com a instalação de lâmpadas mais econômicas

Projeto beneficia 13 instituições com a instalação de lâmpadas mais econômicas

Publicada há 8 meses

Da Redação

A E.E. Professora Hilda Bertoncini Rodrigues, a Casa da Criança São José e outros 11 prédios públicos de Pedranópolis (SP) serão beneficiados com a substituição de 417 lâmpadas ineficientes por LED em mais uma ação da Neoenergia Elektro. Ao longo de 2022, a distribuidora substituiu 174 mil lâmpadas em 228 municípios, promovendo a eficientização da iluminação em empreendimentos públicos e instituições não governamentais. 

A iniciativa faz parte do projeto Energia com Cidadania, que promove a economia de energia através da troca das lâmpadas, trazendo benefícios como a redução dos valores na fatura de energia, melhor iluminação e a criação de uma cultura de sustentabilidade nas regiões de baixa renda. As ações integram o Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O uso de lâmpadas de LED traz uma série de benefícios, além de gerar economia de energia. Elas possuem maior vida útil, com duração de aproximadamente de 25 mil horas, enquanto as lâmpadas fluorescentes duram 15 mil horas. A tecnologia também causa menos impacto ambiental. O LED não possui elementos tóxicos na sua composição, ao contrário das lâmpadas fluorescentes que possuem mercúrio. Essa substância é geradora de resíduos prejudiciais ao meio ambiente quando descartada de maneira irregular em rios e aterros.

Foto: Divulgação/Neoenergia Elektro

últimas