SOLIDARIEDADE

2ª Semana da Juventude arrecada 49 bolsas de sangue, 2.700 fraldas geriátricas e mais de 7 toneladas de alimentos

2ª Semana da Juventude arrecada 49 bolsas de sangue, 2.700 fraldas geriátricas e mais de 7 toneladas de alimentos

Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude

Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude

Publicada há 8 meses

Prefeito Luis Henrique, a primeira-dama Alziane, a vice Marynilda e equipe da Secretaria de Esportes com os participantes no encerramento da Gincana Solidária. Foto: Divulgação / SeCom Jales

Da Redação

Com o tema “A Juventude na comunidade”, a 2ª Semana da Juventude de Jales, realizada de 07 a 11 de agosto, em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, celebrado no dia 12 de agosto, contou com palestras, ações esportivas, artísticas e informativas voltadas especialmente à juventude jalesense. Neste ano a semana também contou com uma animada e emocionante Gincana Solidária inédita entre servidores públicos municipais, que arrecadou 49 bolsas de sangue, 2.700 fraldas geriátricas e mais de 7 toneladas de alimentos.

O evento, realizado pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, contou com a coparticipação da Secretaria Municipal de Comunicação e apoio da APAE, Polícia Civil, Unijales e Promotoria de Jales, cumpriu o papel de incentivar o protagonismo juvenil, a participação política, esportiva, cultural e social da juventude jalesense, além de debater temas importantes, despertando nos jovens a importância de desenvolverem ações voltadas para o próprio grupo.

A cerimônia contou com a participação de convidados. Na terça-feira, 8 de agosto, o Promotor da 2ª Promotoria  de Justiça da Comarca de Jales, Dr. Anderson Geovam Scandelai, ministrou a palestra “Juventude: Família, Poder Público e Agentes Transformadores” para centenas de presentes que lotaram o Plenário Presidente Tancredo Neves, na Câmara Municipal. Antes disso, ocorreu a abertura oficial do evento, com a presença de autoridades e convidados.

Na manhã de quarta-feira, dia 9, A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jales, foi palco do festival de taekwondo – paradesporto, com o tema “Inclusão: abrace essa causa” e recebeu dezenas de atletas e convidados. À noite, a Delegada Titular da Delegacia de Defesa da Mulher em Jales, Dra. Mariana Alves Machado Nascimento, lotou o plenário da Câmara com a palestra “Agosto Lilás – Combate à Violência contra a Mulher”.

O Projeto “Sem rótulos”, do Grupo Laboratório de Ideias, promoveu a cultura hip-hop na noite de quinta-feira, dia 10, levando para a Praça Dr. Euphly Jalles uma apresentação que reuniu diversos fãs da cultura e arte das ruas, além de comemorar o aniversário de 50 anos do hip-hop, comemorado na quinta-feira, 11.

Na sexta-feira foi realizada a final da gincana intersecretarias municipais, que contou com provas independentes e competitivas, interdependentes e provas relâmpago, que foram realizadas pelas rádios da cidade, de surpresa para os participantes. A realização envolveu servidores, emissoras de rádio, parceiros e a sociedade como um todo, que ajudou na arrecadação e entendeu o caráter filantrópico da competição.

O secretário municipal de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni encerrou a Semana da Juventude citando a letra da música Trem Bala, da Ana Vilela cheio de gratidão por tudo que a Semana da Juventude proporcionou, “muita gente será socorrida através das doações de sangue, arrecadação das fraldas geriátricas e dos alimentos arrecadados que irão beneficiar centenas de famílias em situação de vulnerabilidade. O espírito solidário prevaleceu. Gratidão à minha equipe e a todos que colaboraram e participaram superando vários desafios. Juntos mostramos que somos mais fortes”.

O prefeito Luis Henrique e a primeira-dama Alziane parabenizaram a todos pela dedicação, “principalmente pelo gesto de amor ao próximo. Meu agradecimento especial ao secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni que cada dia que passa, assim como os outros secretários, nos surpreendem positivamente com diversas ações, e que faz as coisas acontecerem e a todos os servidores que não mediram esforços nesta gincana. A Semana da Juventude nos provou que realmente Jales é uma cidade que acolhe, solidária e que ama o próximo”.

Fonte: SeCom Jales

últimas