ELEKTRO

Elektro traz projeto educativo sobre energia e segurança para Fernandópolis

Elektro traz projeto educativo sobre energia e segurança para Fernandópolis

Na rua Nossa Sra. de Santana, no Parque São Bernardo até o dia 25 de agosto

Na rua Nossa Sra. de Santana, no Parque São Bernardo até o dia 25 de agosto

Publicada há 8 meses

Imagem: Ilustração / Neoenergia Elektro

Da Redação

21 de agosto de 2023 - A descoberta da energia elétrica, sua geração, distribuição e uso no nosso dia a dia ainda despertam a curiosidade de milhares de pessoas. A explicação sobre esses pontos e o reforço das medidas de segurança para evitar acidentes envolvendo a eletricidade são oferecidos gratuitamente pela Neoenergia Elektro através do projeto Aulas de Energia. A partir desta segunda-feira, 21 de agosto, a carreta adaptada para funcionar como sala de aula e laboratório estará na EMEF Professora Ivoneide, na rua Nossa Sra. de Santana, no Parque São Bernardo, em Fernandópolis (SP). 

A Unidade Móvel Educativa (UME), que funciona em um caminhão, é equipada com geração fotovoltaica, eólica e experimentos interativos. O aprendizado sobre energia elétrica, conceitos e dicas de combate ao desperdício acontece por meio dessas atividades. Em um ambiente cheio de curiosidades e tecnologia, a proposta do espaço é estimular o uso da energia sem desperdício, além de apresentar, de forma lúdica e interativa, os conceitos de eficiência energética e preservação ambiental de uma forma dinâmica, prática e impactante para os visitantes.

O caminhão possui, no seu interior, ativações interativas como realidade aumentada, projeção mapeada e jogos. Os visitantes conhecem ainda, por meio de um expositor, os sistemas que compõe a geração fotovoltaica e eólica. Ao fim da visita, cada um recebe cartilhas com dicas de Eficiência Energética para economizar energia elétrica.

Essa iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

Cronograma

Quando: de 21 a 25 de agosto

O quê: Aulas de Energia

Onde: EMEF Professora Ivoneide, na rua Nossa Sra. de Santana, 500-590, no Parque São Bernardo 

Horário: das 8h às 17h


últimas