FERNANDÓPOLIS

Granja experimental da UB no campus Fernandópolis terá capacidade para 1.800 aves

Granja experimental da UB no campus Fernandópolis terá capacidade para 1.800 aves

Animais serão criados principalmente para estudos científicos

Animais serão criados principalmente para estudos científicos

Publicada há 8 meses

Imagem: Ilustração. Foto: Divulgação / UB

Da Redação

A Universidade Brasil está construindo duas novas granjas no campus de Fernandópolis, com cem baias e capacidade para 1.800 aves (frangos de corte). É mais um atrativo que propicia para os alunos do curso de Medicina Veterinária uma experiência prática e focada em situações que eles encontrarão no mercado de trabalho.

De acordo com o Prof. Dr. Cleber Fernando Menegasso Mansano, Professor Titular no Curso de Medicina Veterinária e nos Programas de Mestrado em Ciências Ambientais e Produção da UB, os alunos poderão participar no desenvolvimento de produtos específicos da área, assim como ter a possibilidade de desenvolver trabalhos da graduação ou pós-graduação.

“Queremos capacitar o aluno na área de criação de aves por meio de conhecimentos relativos ao manejo alimentar nas diferentes fases de produção, além de informações sobre instalações, sanidade, raças e linhagens comerciais, gerenciamento, comercialização e qualidade da carne de aves e tratamento dos dejetos”, explica o docente. 

Os animais serão criados principalmente para estudos científicos, como a comprovação da eficácia de aditivos alimentares, produtos farmacológicos e dietas alimentares. 

Entre outras melhorias, os dois galpões que farão parte do centro experimental em ciências avícolas receberam sistema completo de cortinas, ventiladores, iluminação, aquecimento, nebulização, bebedouros tipo nipple e sistema em linha para teste de fármacos via água de bebida. 

A reforma conta com o apoio do Grupo MCassab, que, entre outros segmentos, tem uma forte atuação na área de Nutrição e Saúde Animal.


últimas