POLÍTICA

JP contraria decisão de Pessuto e não irá mudar horários na Câmara

JP contraria decisão de Pessuto e não irá mudar horários na Câmara

Legislativo já faz sua parte na economia para os cofres de Fernandópolis, alega presidente

Legislativo já faz sua parte na economia para os cofres de Fernandópolis, alega presidente

Publicada há 8 meses

A decisão do prefeito André Pessuto (UB) de alterar/reduzir o horário de expediente nas repartições públicas municipais implantada desde hoje 23/08/2023, - e com validade até o final de 2023 - ainda repercute - e muito - no município e até fora dele.

Alegando motivos de economicidade e confrontando-a com alegada grave crise nacional e queda na receita fernandopolense, Pessuto mudou o expediente para seis horas diárias ininterruptas, compreendidas das 07h às 13h (com as óbvias exceções, é claro), no que, quase que imediatamente, repercutiu no Palácio 22 de Maio. Crentes apostavam que o presidente chancelaria a decisão de André e a replicaria no Legislativo.

Pois o presidente - e prefeitável - João Pedro Siqueira, o popular JP da Caixa, já bradou em sentido absolutamente reverso do decretado pelo atual gestor: não irá promover qualquer tipo de alteração nos horários de expediente e, portanto, de funcionamento do Legislativo, de seus servidores, bem como do atendimento ao público.

JP entende que a Câmara já faz sua parte na economia e que tal medida, por agora, é desnecessária.

Lembrando que, ao contrário de ocasiões pretéritas, onde outros Executivos Municipais da região (e do Estado) adotaram procedimento simétrico, até agora não se tem informações da implantação da restrição por outras Prefeituras.

Se o confronto é absolutamente técnico e baseado em critérios justos, ou se tem fundamentos políticos, somente o tempo poderá dizer, assim como os valores que são poupados ao erário público municipal com economia de energia elétrica, combustíveis e outras.O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

últimas