PARCERIAS

Diretora do programa ‘Jovem Aprendiz Paulista’ visita Fernandópolis

Diretora do programa ‘Jovem Aprendiz Paulista’ visita Fernandópolis

Sueli Cavalhero participou na última sexta-feira, 25, de uma reunião no Paço Municipal

Sueli Cavalhero participou na última sexta-feira, 25, de uma reunião no Paço Municipal

Publicada há 8 meses

Foto: Divulgação / P.M. Fernandópolis

Da Redação

A diretora do programa ‘Jovem Aprendiz Paulista’, Sueli Cavalhero visitou Fernandópolis na última sexta-feira, 25. No Paço Municipal ela foi recepcionada pelo prefeito André Pessuto e participou de uma reunião com o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Wagner Kamiyama e com o vice-presidente da Acif – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis, Eberti Sabion. 

Em pauta foram debatidos vários assuntos para as futuras parcerias do município com o Governo do Estado de São Paulo, em especial o ‘Jovem Aprendiz’. A iniciativa é reunir jovens que buscam aprendizado profissional e as micro e pequenas empresas que são as que mais oferecem oportunidades para este público no Brasil.

“Fernandópolis já está saindo na frente com relação a esse assunto, pois neste exato momento o Estado está construindo no município a ‘Casa da Juventude’ que tem exatamente esse objetivo”, disse o secretário Wagner Kamiyama. “Abrir as portas do mercado de trabalho para os jovens é muito gratificante, isso oferece responsabilidade e esperança”, destacou o governador Tarcísio de Freitas durante o lançamento do projeto no final de abril.

“Não tenho dúvidas que será um projeto que vai oferecer grandes oportunidades para os nossos jovens. Fico muito agradecido pela visita realizada pela Sueli ao nosso município e nos colocamos à disposição para as parcerias”, comentou o prefeito André Pessuto. 

A Acif também vem sendo uma grande incentivadora do empreendedorismo oferecendo vários cursos gratuitos para a população. 

O Jovem Aprendiz Paulista é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria de Projetos Estratégicos. O programa prevê investimentos de R$ 145,5 milhões por parte do Estado e a contratação de até 60 mil estudantes da rede pública de ensino com idade entre 14 e 18 anos, por micro e pequenos empreendimentos.

A capacitação técnica dos estudantes será garantida pelo Governo de São Paulo. Assim, a iniciativa vai oferecer qualificação profissional conciliada ao ensino regular a dezenas de jovens que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas