EDUCAÇÃO

UB tem nota máxima no EaD em avaliação do Ministério da Educação

UB tem nota máxima no EaD em avaliação do Ministério da Educação

Renovação do processo de credenciamento no Governo Federal

Renovação do processo de credenciamento no Governo Federal

Publicada há 7 meses

Da Redação

A Universidade Brasil conquistou nota máxima no recredenciamento de sua Educação a Distância (EaD) em avaliação feita pelo Ministério da Educação!

A nota 5, pontuação máxima, é reflexo do empenho, comprometimento e trabalho de excelência de todos os colaboradores UB, bem como de nossos alunos e comunidade acadêmica. É o reconhecimento de um trabalho voltado não só para a formação de profissionais qualificados para nosso país, mas também para formar cidadãos conscientes.

O recredenciamento da EaD é a renovação do processo de credenciamento no Ministério da Educação. É o ato que permite que uma instituição de ensino continue ofertando cursos de graduação a distância e siga em pleno funcionamento. Ou seja, é o reconhecimento dessa modalidade da universidade pelo MEC.

Além do envio de toda a documentação exigida, o MEC também organiza uma visita in loco (ou online) à instituição, para examinar seu funcionamento e infraestrutura, como bibliotecas e laboratórios. Representantes do ministério conversam com funcionários, estudantes e comunidade para confrontar com as informações recebidas. 

A avaliação leva em conta cinco eixos principais: Desenvolvimento institucional; Planejamento e avaliação institucional; Políticas de gestão; Políticas acadêmicas e Infraestrutura física. No caso específico da EaD, são considerados ainda dois critérios específicos de avaliação: Estudo para implantação de polos e estrutura dos polos de apoio presencial.


últimas