ENERGIA

Elektro substitui mais de 6 mil lâmpadas ineficientes em Fernandópolis

Elektro substitui mais de 6 mil lâmpadas ineficientes em Fernandópolis

Substituição em casas de população de baixa renda e prédios públicos do município

Substituição em casas de população de baixa renda e prédios públicos do município

Publicada há 7 meses

Da Redação

Nos primeiros seis meses deste ano, clientes, instituições públicas e organizações sem fins lucrativos espalhadas no município de Fernandópolis foram beneficiados com a substituição de 6.100 lâmpadas ineficientes por LED. Dessas, 860 foram doadas para a população de baixa renda e outras 5.240 instaladas em edificações públicas. A troca desses equipamentos foi viabilizada pelo Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

Os consumidores residenciais de baixa renda e as instituições públicas, entre elas a Delegacia Seccional de Segurança de Fernandópolis, foram beneficiados com a troca de lâmpadas ineficientes – halógenas, fluorescentes e incandescentes – por LED. Essa tecnologia permite a eficientização do consumo, reduzindo o custo final da fatura e ampliando a vida útil da lâmpada. 

“Contribuímos, dessa forma, para a construção de comunidades mais sustentáveis e promovendo o consumo consciente de energia através da substituição de lâmpadas ineficientes sem nenhum custo para o consumidor”, ressalta Ana Christina Mascarenhas, superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia.

O consumo consciente, eficiente e seguro de energia elétrica é promovido entre todas as classes consumidoras. Mas os consumidores de baixa renda, como sugere a regulação da Aneel, são os mais beneficiados, através dos projetos de substituição de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED e sensibilizações com informações sobre os benefícios da mudança de hábitos no uso da energia. Ações de educação complementam o programa, com a capacitação de professores e alunos para o tema de combate ao desperdício de eletricidade e eficiência energética. 

As ações desenvolvidas pela Neoenergia Elektro convergem para a estratégia empresarial da Neoenergia, comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Foto: Divulgação / Neoenergia Elektro

últimas