EXPÔ ARAÇATUBA

Com megaestrutura inédita, Expô Araçatuba 2023 espera mais de 250 mil pessoas

Com megaestrutura inédita, Expô Araçatuba 2023 espera mais de 250 mil pessoas

Feira agropecuária acontece de 6 a 17 de setembro

Feira agropecuária acontece de 6 a 17 de setembro

Publicada há 7 meses

Da Redação

Araçatuba (SP), 1 de setembro - A Expô Araçatuba 2023 começa na próxima quarta-feira, dia 6, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba, com a expectativa de reunir mais de 250 mil pessoas, o que consolida o evento como uma das maiores e mais importantes feiras agropecuárias do Brasil.

Realizada pela Viva+ Entretenimento em parceria com o Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), a Expô Araçatuba 2023 terá oito dias de festa, de 6 a 10 e de 15 a 17 de setembro, com grandes shows e várias atrações todas as noites (veja grade completa abaixo), além de provas equestres, congressos, exposição, parque de diversões, praça de alimentação, lojas, numa área de mais de 25 hectares.

O evento deste ano vem com uma estrutura maior e uma série de novidades. Uma delas é que, pensando no bem-estar dos animais e do público (considerando as altas temperaturas na região nesta época do ano), a Expô Araçatuba terá um formato inédito, com três arenas cobertas de 6 mil m² cada, com um bosque interligando as arenas, proporcionando o trânsito entre ambientes com mais facilidade e conforto.

“Temos como missão proporcionar uma das maiores e mais completas feiras agropecuárias do País. É um evento muito esperado na região e gera quase 3 mil empregos para a cidade. Estamos muito felizes, trazendo o que há de melhor no cenário dos grandes eventos do País e entregando tecnologia, segurança, conforto, lazer e diversão para toda a família”, explica Guilherme Moron, CEO da Viva+ Entretenimento.

Grade de shows

A programação musical da Expô Araçatuba 2023 é uma das mais impressionantes já vistas num único evento, reunindo os maiores artistas da cena sertaneja e eletrônica. Sobem ao megapalco desta edição da Expô, o Arena Viva+ Show, nomes como Gusttavo Lima, Maiara & Maraisa, Jorge & Mateus, Alok, Ana Castela, Henrique & Juliano, Gustavo Mioto, Luan Santana, Zé Neto & Cristiano, além de musicais infantis e nomes da cena regional, nos palcos alternativos da festa – Praça Viva+.

São quatro setores diferentes para você curtir os shows: Pista, Área VIP, Camarote Presidente e Camarote Texas Bull (este último open bar, com vodca, uísque, gin, água, refrigerante e cerveja).

O valor do ingresso para o Recinto é de R$ 10 por dia. A entrada dá acesso aos stands, ao parque de diversões e à praça de alimentação, mas não dá acesso aos shows. Já os ingressos de pista, área VIP e camarotes, destinados para quem vai aos shows, também dão acesso às outras áreas do recinto, não sendo necessário adquirir dois ingressos.

Os ingressos para a feira, para os shows e outras programações da Expô Araçatuba 2023 podem ser adquiridos no site da Guichê Web.

Pensando no conforto das famílias e de todo o público, a abertura dos portões para os shows, de quarta a sábado, será às 20h, e aos domingos, às 13h.

Na quinta-feira, feriado de 7 de setembro, a Expô terá uma programação solidária, com ingresso para pista sendo 1 quilo de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Feira de agronegócio

Pela primeira vez na história da Expô Araçatuba, a feira de agronegócio será realizada de 6 a 10 de setembro em uma arena 100% indoor, visando ao bem-estar dos mais de 100 animais que estarão em exposição, bem como para o conforto dos visitantes.

Com “sold out” de expositores, a feira terá a participação de 12 fazendas de genética bovina, além de criadores de ovinos e equinos. A feira será feita na Arena Valtra Agro, num formato no qual os proprietários dos animais levarão os melhores exemplares e montarão uma recepção para fazer o atendimento ao público. Na oportunidade, será possível adquirir ou conhecer mais sobre as raças.

“É um formato totalmente inédito. Pensamos em tudo para oferecer mais conforto às pessoas que nos visitarão e aos animais que estarão expostos. Decidimos fazer a feira em cinco dias por uma questão de bem-estar. Os animais não conseguem ficar tanto tempo no curral, com pessoas passando e interagindo o dia todo. Serão cinco dias de negócios e conhecimento. O conceito é que os visitantes tenham uma experiência intensa de agronegócio à tarde e consigam aproveitar nossa grade de entretenimento à noite”, afirma Gustavo Nogueira Marques de Oliveira, diretor de marketing do Siran.  

Provas equestres

As tradicionais provas de Team Roping, Três Tambores e Team Penning reunirão animais com as melhores genéticas do País na Expô deste ano, além dos principais cavaleiros e amazonas, em busca de um lugar no pódio.

As competições serão realizadas nos dias 7/9 (Team Roping), 9/9 (Três Tambores) e 10/9 (Ranch Sorting), na Arena Ram Caminho, com arquibancada e acessibilidade para o público.

Summit Siran

A Expô Araçatuba também receberá pela primeira vez o “Summit Siran”, outra iniciativa inédita do Siran e da VIVA+ Entretenimento. De 6 a 9 de setembro, das 9h às 13h, o evento vai oferecer debates e palestras de temas relacionados a bioenergia, pecuária, agricultura, genética bovina, tecnologia e mercado. As inscrições são gratuitas e seguem abertas. Para os dias 6, 7 e 8/9, pelo link: https://shre.ink/2goP, e para o dia 9/9, pelo link: https://shre.ink/2ggI. Todas as atividades serão realizadas na Arena Valta Agro.

Serviço

62ª Expô Araçatuba 2023

De 6 a 17 de setembro

Local: Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado - Rua Tenente Alcides Theodoro dos Santos, 600, Araçatuba (SP)

Shows 

Quarta-feira, 6/9: Gusttavo Lima

Quinta-feira, (7/9: Maiara & Maraisa (show solidário)

Sexta-feira, 8/9: Jorge & Mateus e DJ Tortorella

Sábado, 9/9: Alok e Henrique & Juliano

Domingo, 10/9: Musical infantil “Sonhando com Mickey”

Sexta-feira, 15/9: Ana Castela e Gustavo Mioto

Sábado, 16/9: Luan Santana e Zé Neto & Cristiano

Domingo, 17/9: Musical infantil “Hakuna Matata”


Ingressos online: https://www.guicheweb.com.br/expo-aracatuba-2023_22730

Redes sociais: instagram.com/expoaracatubaoficial e facebook.com/expoaracatubaoficial_


últimas