AFOGAMENTO

Bombeiros encontram corpo de pescador; outros quatro foram resgatados

Bombeiros encontram corpo de pescador; outros quatro foram resgatados

Fortes ventos no Rio Grande, próximo à Usina de Água Vermelha

Fortes ventos no Rio Grande, próximo à Usina de Água Vermelha

Publicada há 7 meses

Resgatistas encontram corpo do guia de pesca. Foto: Divulgação

Da Redação

O Corpo de Bombeiros confirmou que encontrou o corpo do guia de pesca Irenaldo Martins de Oliveira, 60 anos de idade, após dois dias de buscas. O resgate ocorreu no final da tarde de ontem, 11/09/2023, no Rio Grande.

Ele estava desaparecido desde a tarde do último sábado, quando a embarcação em que estava, juntamente com outros quatro pescadores, foi surpreendida com fortes ventos, na área entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais.

Informações dos sobreviventes indicam que Irenaldo saltou da estrutura do batelão tentando alcançar a embarcação que se soltou e ficou a deriva. Ele acabou submergindo e não foi mais visto.

O caso

Conforme reportagem publicada nesta segunda-feira, 12/09/2023, policiais do 4º Batalhão de Polícia Ambiental, sediado em São José do Rio Preto, juntamente com equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, resgataram, na tarde do último sábado, 09, quatro pescadores que ficaram ilhados devido a mau tempo enquanto pescavam pelo Rio Grande, que fica entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Com acesso à localização, próximo à jusante da Usina Hidrelétrica de Água Vermelha, os ambientais navegaram por aproximadamente 40 minutos, por conta do vento forte e da força da água, até localizar o grupo em uma plataforma precária e insegura. Os pescadores contaram que um quinto companheiro se jogou no rio na expectativa de recuperar o barco que estava amarrado à plataforma, mas que havia se soltado, ficando à deriva, entretanto, poucos metros depois o pescador afundou e não mais foi visto.

Foto: Divulgação / PMA-SP

Os quatro foram levados pelos policiais ambientais até às margens do rio, em Itapagipe/MG, onde equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Minas Gerais aguardavam o resgate.

Em seguida, uma equipe de mergulho iniciou uma ação de buscas pelo pescador desaparecido. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais segue em operação, entretanto, até o momento, não houve êxito em encontrar o quinto pescador, um homem de 60 anos, que segue desaparecido.


últimas