BRUTALIDADE

Justiça decreta prisão preventiva de garçom acusado de matar médica

Justiça decreta prisão preventiva de garçom acusado de matar médica

Morta por facadas e corpo colocado em mala

Morta por facadas e corpo colocado em mala

Publicada há 7 meses

Acusado tem prisão preventiva decretada. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Da Redação

A Justiça Estadual decretou a prisão preventiva de Davi Izaque Martins Silva, de 26 anos de idade, que é acusado de ter matado a médica Thallita da Cruz Fernandes, de 28 anos, em 18 de agosto, em Rio Preto.

O garçom estava preso em virtude de Mandado de Prisão temporária na Carceragem da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) e teve o pedido de revogação desta medida rejeitado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Com a nova decisão, sua detenção passa a ser sem prazo determinado e ele será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto.

O crime

A Polícia Civil de São José do Rio Preto, através de policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), prendeu o principal suspeito de ter assassinado a médica Thallita da Cruz Fernandes, 28 anos.

A prisão ocorreu no bairro Vila Elmaz no sábado, 19/08/2023, em cumprimento a Mandado de Prisão Temporária expedido pela Justiça, após pedido formulado pelo delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior. Davi Izaque Martins Silva, 26 anos, estava na casa de sua mãe e não reagiu à chegada dos policiais, se entregando. Ele chegou a afirmar que teve um lapso de memória e não se lembrava de tê-la matado nem colocado o corpo em uma mala. O suspeito confirmou que o casal "brigava muito".

O garçom foi apresentado na Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) onde deve prestar depoimento.

Perícia feita pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que a médica faleceu em decorrência de hemorragia aguda provocada por facadas. Ela foi sepultada no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, às 13h00 de amanhã, 20.

O delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, responsável pelo caso, afirmou acreditar que a médica foi morta ao tentar terminar o relacionamento e que o acusado estava usando o celular, através do WhatsApp, da vítima.

A médica de 28 anos foi encontra morta em um apartamento em Rio Preto. Foto: Reprodução / Redes Sociais

A ocorrência policial foi no final da tarde de sexta-feira, 18/08/2023 na Rua Coronel Spínola de Castro, no Edifício Panorama Center, no bairro Redentora.

Segundo a Polícia Militar, que atendeu a chamada de uma amiga da médica, afirmando que ela estava desaparecida, a vítima foi localizada dentro de uma mala, com o corpo esquartejado. Ela estava despida. Seu nome não foi inicialmente divulgado.

O porteiro do prédio afirmou que ela não havia deixado o apartamento.

Equipes da Polícia Civil e da Científica estiveram no local colhendo pistas para a investigação do caso.

últimas