RECUPERAÇÃO

Após 27 dias de internação, ator Kayky Brito recebe alta médica

Após 27 dias de internação, ator Kayky Brito recebe alta médica

Politrauma corporal e traumatismo craniano

Politrauma corporal e traumatismo craniano

Publicada há 6 meses

O ator Kayky Brito e o veículo envolvido no atropelamento. Imagem: Reprodução / Instagram

Da Redação

O ator Kayky Brito, vitima de atropelamento ocorrido na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e que estava internado no Hospital Copa D´Or há 27 dias, recebeu alta médica nesta sexta-feira, 29/09/2023.

Vítima de politraumatismo corporal e craniano, a alta foi confirmada através de Nota Oficial do hospital, assinada pelos médicos assistentes Edno Wallace e Ney Pecegueiro e pelo diretor médico Marcelo London:

"O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito, internado desde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com lesões corrigidas com sucesso e em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência".

A Polícia Civil já concluiu que o motorista de aplicativo que atropelou Kayky estava abaixo da velocidade da via. De acordo com o relatório final da 16ª DP (Barra da Tijuca), obtido pela TV Globo com exclusividade, Diones dirigia seu veículo a uma média de 48 km/h no momento da colisão. Ele prestou socorro imediatamente após o acidente.

O acidente

O ator Kayky Brito, 34 anos, foi transferido na tarde do sábado (2) para o hospital Copa d’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O artista foi atropelado no início da madrugada, ao atravessar a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Ele estava em um quiosque na orla da praia com amigos e atravessou a pista para ir ao carro. Quando retornou, foi atropelado por um motorista de aplicativo que tinha saído do Recreio dos Bandeirantes levando como passageiras uma mulher e uma criança. As passageiras e o motorista não se machucaram.

O motorista parou o carro e aguardou a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O ator foi transferido para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio. O motorista foi à delegacia da Barra da Tijuca prestar depoimento e, em seguida, foi levado ao Instituto Médico Legal, onde foi submetido a teste de alcoolemia no sangue. O exame deu negativo para bebida alcoólica.

Kayky Brito foi diagnosticado com vários traumas, além de traumatismo craniano. O estado de saúde do ator é considerado grave.

últimas