EDUCAÇÃO

EMEF Pedro Malavazzi desenvolve projetos de integração com alunos

EMEF Pedro Malavazzi desenvolve projetos de integração com alunos

Diversão e conhecimento em diversas áreas

Diversão e conhecimento em diversas áreas

Publicada há 6 meses

Da Redação

Além do cumprimento das disciplinas curriculares, os alunos da EMEF Pedro Malavazzi participaram nos últimos dias de importantes projetos, tanto ligados às áreas sociais como novas fontes de conhecimento e informações.  

Por meio de uma ação solidária do Grêmio Estudantil da Escola, os alunos arrecadaram litros de leite para a APADAF e, posteriormente, foram conhecer a instituição para fazer a entrega dos donativos. Também participaram de uma palestra com o professor Tiago, aprendendo a língua brasileira de sinais – LIBRAS, por meio do alfabeto, cumprimentos, cores e frutas. 

O Turismo Rural também esteve entre as recentes atividades com os alunos que visitaram o Sítio Monte Verde para conhecerem os  cogumelos coloniais e as formas de cultivo, modo de produção e colheita, até a degustação do produto. 

A alimentação saudável também esteve em destaque na EMEF Pedro Malavazzi. Em parceria com a equipe de Nutrição da FEF, os alunos do 4º ano ‘colocaram a mão na massa’, aprenderam um pouco mais sobre alimentação e confeccionaram a ‘bolachinha passatempo saudável’, com direito a muita diversão e degustação.

“O grêmio de nossa escola trabalha de maneira atuante, interagindo com todas as crianças. É muito gratificante realizarmos atividades que contribuíram para a formação e conhecimento dos nossos alunos de forma divertida e que desperte o interesse de todos”, comentou a diretora Geisi Gomes. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas