SAÚDE

Alunos da UB desenvolvem novas ações de integração com pacientes nas UBS’s

Alunos da UB desenvolvem novas ações de integração com pacientes nas UBS’s

Socialização entre os grupos de trabalho e a comunidade

Socialização entre os grupos de trabalho e a comunidade

Publicada há 6 meses

Da Redação

Como divulgado na última semana, ações de integração entre os profissionais da saúde e os pacientes que passam pelas unidades de saúde se tornarão mais frequentes em Fernandópolis. Esse trabalho tem como principal objetivo a socialização entre as equipes de trabalho com os atendidos, principalmente os idosos, oferecendo atividades que fortaleçam os laços de confiança, atenção, memória, percepção visual, entre outros.

 A primeira grande ação realizada na unidade de saúde ‘Pastor Marcelino Deungaro’, no Jd. Rio Grande, teve a participação dos alunos do grupo 05 da turma 7ºA, sob a orientação da professora Dra. Aline de Gouvêa. O trabalho faz parte do módulo ‘Saúde Coletiva’ sob supervisão do professor Drº José Martins Pinto Neto, sob módulo ‘Educação e Promoção da Saúde’, coordenadas pelas professoras Dra. Isadora de Queiroz e Dra. Telma Berceline.

 “Estaremos divulgando em breve outras ações que estão sendo desenvolvidas na área da saúde de Fernandópolis. O trabalho com as instituições de ensino superior é fundamental, não somente para o aluno que passa a vivenciar na prática o dia a dia com o paciente, mas é importantíssimo para o município”, comentou o secretário municipal da saúde, Ivan Veronessi. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas