CERIMÔNIA

Agentes de Saúde e Endemia recebem kits de trabalho e certificados de conclusão de curso

Agentes de Saúde e Endemia recebem kits de trabalho e certificados de conclusão de curso

Evento faz parte do Programa ‘Saúde com Agente’

Evento faz parte do Programa ‘Saúde com Agente’

Publicada há 6 meses

Da redação

Na manhã desta quinta-feira, 19, a Secretaria Municipal da Saúde realizou no auditório do Paço Municipal a cerimônia de colação de grau para 110 agentes de Saúde e agentes de Endemia que participaram dos Cursos Técnicos do Programa Saúde com Agente.

Durante o evento, todos os agentes receberam certificados e as mochilas contendo os kits que passarão a ser usados como instrumento de trabalho. Cada kit dos agentes de Saúde é composto por uma mochila, um colete, um chapéu, um monitor de pressão digital, um oxímetro, um glicozímetro e um kit de fitas. Já os kits dos agentes de endemia são compostos por compostos por uma mochila, um colete e um chapéu.    

Em uso da palavra, o prefeito André Pessuto parabenizou todos os agentes e falou sobre a importância que essa formação vai trazer para cada um dos profissionais, em especial para a população. “Fico muito grato em poder participar de eventos como esse e saber que estamos tendo a possibilidade de oferecer qualificação e instrumentos adequados de trabalho para nossos servidores”, disse. 

 O evento contou também com a presença de vereadores, do secretário municipal da Saúde, Ivan Veronesi; da gestora de atenção básica do município, Viviani Domingos; a gestora de vigilância em Saúde, Fabiana Lavezzo e das cinco preceptoras que acompanham o trabalho dos agentes.

SOBRE O PROGRAMA 

O Programa Saúde com Agente busca fortalecer o Sistema Único de Saúde, em uma ação inédita que impacta na melhoria dos indicadores de saúde e da qualidade de vida de toda a população.

Ele foi criado para apoiar os estados e os municípios no processo de formação técnica dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, cumprindo o compromisso em aprimorar a formação de profissionais para atuarem no Sistema Único de Saúde. É uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Secretarias Municipais de Saúde, para o oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde - para os Agentes Comunitários de Saúde e Curso Técnico em Vigilância em Saúde, com Ênfase no Combate às Endemias - para os Agentes de Combate às Endemias. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas