POLÍCIA

Operação policial prende acusado de assalto e homicídio de comparsa em Votuporanga

Operação policial prende acusado de assalto e homicídio de comparsa em Votuporanga

Operação integra PM, PC Ambiental e até helicóptero Águia

Operação integra PM, PC Ambiental e até helicóptero Águia

Publicada há 5 meses

Foto: PM-SP

Da Redação

Na última segunda-feira, 30/10/2023, diversas equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior, equipes da Polícia Ambiental, o helicóptero Águia e policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga participaram de uma operação policial para prender um suspeito de roubo e homicídio na cidade de Votuporanga.

O suspeito teria roubado uma loja de celulares na última quinta-feira (26) e matado a tiros o seu comparsa na data de ontem, domingo (29).

Com informações de que o criminoso estaria escondido em uma área rural entre Álvares Florence e Américo de Campos, policiais DIG tentaram prendê-lo, porém ele se evadiu em meio a vegetação e aos canaviais existentes naquela área rural, sendo então solicitado apoio à Polícia Militar, que rapidamente organizou o cerco policial que culminou na prisão do suspeito.

Durante as diligências também foram localizados alguns dos celulares roubados.

Comparsa

A Polícia Militar confirmou que o corpo encontrado na Rua Vereador Nelson Nascimento, em Votuporanga, na tarde de ontem, 29/10/2023, é de I.S.B.C, 30 anos, popularmente conhecido por 'Igote' e suspeito de participar do assalto ocorrido na quinta-feira, 26, a uma loja de celular no bairro Pozzobon. Ele seria o comparsa do acusado preso ontem na operação policial.

Ele foi encontrado sem sinais vitais por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros. Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) investigam a causa do assassinato, a tiros. Testemunhas afirmaram que o suspeito corria pela rua Nassif Miguel e que caiu no local da morte, com sinais de ter sido alvejado por disparos de arma de fogo.

No sábado, 28, policiais militares de Votuporanga localizaram e conseguiram deter o rapaz após perseguição e conduziu-o até a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ele afirmou que pegou a moto utilizada no assalto emprestada e que cometeu o crime para comprar entorpecentes. Por não estar em situação de flagrante, I.S.B.C. acabou sendo liberado para responder ao crime em liberdade.

últimas