NO ESCURO

Moradores de Fernandópolis completam 24h00 sem energia elétrica

Moradores de Fernandópolis completam 24h00 sem energia elétrica

Elektro fez 3 previsões de retorno, todas não confirmadas

Elektro fez 3 previsões de retorno, todas não confirmadas

Publicada há 5 meses

Imagem: Google Maps

Da Redação

Moradores do bairro Jardim Rio Grande, área na zona sul de Fernandópolis, estão prestes a completar 24h00 sem energia elétrica.

O fornecimento foi suspenso durante a tempestade ocorrida na tarde de ontem, 03/11/2023, e desde então não foi reestabelecido, nem mesmo parcialmente.

A suspensão abrange parte das Ruas Azis Elias Demian, Helena Camplesi, Luiz Pezati e outras das imediações, que passaram a noite de ontem no escuro.

De acordo com informações fornecidas por moradores, a concessionária Neoenergia Elektro teria feito previsão de religação para às 01h00 desta madrugada; depois adiou para às 11h31 e, após, para às 13h00. Nenhuma delas foi confirmada e até às 14h35 os consumidores relataram a continuidade do problema.

A falha no fornecimento teria sido causada pela queima de um transformador situado na Rua Helena Camplesi, motivado pela ventania e queda de galhos na rede elétrica.

A Prefeitura Municipal enviou servidores até o local no início desta tarde para o corte de árvores – problema recorrente no local -, mas apenas sinalizou com faixas de interdição um trecho de rua onde há um fio de energia elétrico rompido e solto em uma calçada.

Atualização (às 16h27 de 04/11/2023): recebemos a informação de que o fornecimento de energia elétrica foi reestabelecido pela Elektro por volta das 16h00. Também de que funcionários do município executaram a poda de galhos no local (apenas onde está situado o transformador).


últimas