PRISÃO

PM prende acusados por tentativas de roubo em Fernandópolis e Jales

PM prende acusados por tentativas de roubo em Fernandópolis e Jales

Acusados estavam em um Gol e abordaram caminhonete GM e um Toyota

Acusados estavam em um Gol e abordaram caminhonete GM e um Toyota

Publicada há 5 meses

Imagem: PM-SP

Da Redação

Nesta sexta-feira, 04/11/2023, policiais militares da 2ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam em flagrante dois indivíduos pelo crime de tentativa de roubo nas cidades de Fernandópolis e Jales.

No início do turno, após comunicação via rádio sobre tentativa de roubo de uma caminhonete S10 em Fernandópolis, em que os criminosos estariam em um veículo Gol prata, e que teria se evadido em direção a Jales. Algum tempo depois uma testemunha informou ter presenciado outra tentativa de roubo, agora em Jales, em que os criminosos, com o mesmo Gol prata, encapuzados, tentaram sem sucesso roubar um veículo Toyota Yaris.

Assim as equipes se empenharam em localizar este veículo suspeito, que ao ser localizado, verificou-se que o condutor estava com as mesmas roupas do autor dos crimes, ele então não obedeceu ordem de parada e tentou se evadir, sendo necessário um acompanhamento. Após o condutor parar o carro e correr para dentro de uma residência. Na residência onde o suspeito se refugiou, seu próprio avô, proprietário do Gol prata, autorizou a entrada dos policiais, que detiveram o criminoso tentando trocar de roupa, tentando encobrir o fato de que ainda usava as roupas utilizadas no crime. Conduzido ao DP foi verificado se tratar de um adulto , porém sem antecedentes criminais.

As equipes continuaram as buscas pelo restante da quadrilha, localizando um adolescente também envolvido que foi conduzido à Delegacia de Polícia acompanhado de sua mãe, ele já possuía passagem pela Fundação CASA.

Após o registro do BOPC, o veículo envolvido foi devolvido ao proprietário, as roupas apreendidas foram encaminhadas para a polícia científica e ambos os detidos permaneceram à disposição da Justiça.

últimas