OBRAS

Parque da Criança: obra é iniciada em Fernandópolis

Parque da Criança: obra é iniciada em Fernandópolis

Mais uma obra com recursos do MIT (Município de Interesse Turístico)

Mais uma obra com recursos do MIT (Município de Interesse Turístico)

Publicada há 5 meses

Foto: SeCom Fernandópolis

Da Redação

Fernandópolis deu início a mais uma importante obra com o objetivo de fomentar o turismo e o entretenimento, por meio de recursos do M.I.T. – Município de Interesse Turístico, do Governo do estado de São Paulo. O futuro ‘Parque da Criança’ já está sendo construído, na rua José Bonifácio, no bairro Jardim Santa Adélia. 

O valor da primeira etapa da obra é de R$ 628.566,70, sendo a destinação do valor aprovado por unanimidade pelo COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Fernandópolis. A atual etapa prevê a construção do calçamento no todo o entorno do parque, instalação dos alambrados e a construção do prédio administrativo e sanitários. 

Após concluída a etapa estrutural, será dado início a nova fase com a instalação dos brinquedos. A área escolhida pertence à Prefeitura e terá fácil acesso aos moradores, por meio dos bairros Santa Adélia e Mário Benez, além da Brasilândia via marginal com a futura abertura do trecho já com autorização expedida pelo Executivo. 

“Desde que fomos credenciados com o selo do M.I.T. pelo Governo de São Paulo, estamos literalmente fazendo a lição de casa e aplicando os recursos em obras que estão trazendo o retorno pretendido. Hoje estamos bem consolidados que nem falamos mais em manter o M.I.T., mas sim já estamos focados num futuro próximo conseguir o selo de estância”, comentou o prefeito André Pessuto. 

O prefeito também destacou a importância deste empreendimento para as crianças fernandopolenses. “Nos últimos anos realizamos a aquisição de vários brinquedos e instalamos nas praças. Porém, há muito tempo venho trabalhando para que existisse de fato um local ideal para que as famílias pudessem levar seus filhos. Como a obra não é barata, corremos atrás de recursos e conseguimos viabilizar o projeto no M.I.T. sendo aprovado pelo Estado”, finalizou Pessuto. 

A área escolhida pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fica ao lado da rodovia Euclides da Cunha. A ideia é que o local seja um cartão de visitas para os motoristas que trafegam pela principal rodovia da região. 

MIT – Município de Interesse Turístico

Até o momento Fernandópolis participou de quatro pleitos do M.I.T. sendo contemplado em todos.

- Palco de Eventos - Praça Central – Concluído e em funcionamento

- Casa do Artesão – Concluído e em funcionamento

- Reforma e Ampliação do Museu Municipal – 90% da obra concluída

- Construção do Parque da Criança – Início das obras  

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas