CLIMA

Prefeitura alerta para temperatura em alta no decorrer desta semana

Prefeitura alerta para temperatura em alta no decorrer desta semana

Atenção deve ser redobrada com crianças e idosos entre os dias 13 a 17

Atenção deve ser redobrada com crianças e idosos entre os dias 13 a 17

Publicada há 5 meses

Da redação

Um novo alerta para aumento de temperatura foi divulgado oficialmente neste final de semana pelos canais de comunicação da Prefeitura de Fernandópolis nas redes sociais. Na última semana, a temperatura média registrada no município foi de 37º, no sábado, 11, os termômetros registraram 38º e neste domingo, 12, a marca chegou aos 39º.

Para esta semana, de 13 a 17 de novembro, os principais institutos de meteorologia do país confirmam um aumento da temperatura para o estado de São Paulo, em especial para as regiões de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Ribeirão Preto. A temperatura chegará à casa dos 42º, com sensação térmica ultrapassando os 44º.

Solicitamos à população que se hidrate bem, principalmente consumindo muita água. O consumo de frutas com concentração de líquido também é importante. Outra dica é para que as pessoas evitem a exposição ao sol e procurem sempre a sombra e usar roupas leves, mas que protejam o corpo. O uso de protetor solar é importante também. Em caso de urgência, estaremos prontos para o atendimento”, destacou Adler Roberto, coordenador do SAMU de Fernandópolis.

Essa é a quarta onda de calor que o Brasil vive no segundo semestre deste ano. Os institutos afirmam que os termômetros já registraram o mês de outubro mais quente da história e os indicativos mostram que teremos o novembro mais quente da história, com termômetros pelo menos 5º acima do normal para o mês. 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS EM FERNANDÓPOLIS

Segunda-feira, 13: 42º

Terça-feira, 14: 42º

Quarta-feira, 15: 41º

Quinta-feira, 16: 42º

Sexta-feira, 17: 42º

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas