AÉREA

Voo da Latam erra destino: ao invés de Rio Preto, Catanduva

Voo da Latam erra destino: ao invés de Rio Preto, Catanduva

Airbus A320 chegou a ficar a 820 metros de altitude

Airbus A320 chegou a ficar a 820 metros de altitude

Publicada há 5 meses

Da Redação

Uma aeronave da Latam fez uma aproximação errada na manhã desta última terça-feira, 14/11/2023 e, ao invés do aeroporto de destino - de São José do Rio Preto - acabou chegando ao de Catanduva.

Após interferência de controladores de voo, que monitoravam a situação, o avião sobrevoou Catanduva, arremeteu e pousou normalmente em Rio Preto.

O Airbus A320 chegou a ficar a cerca de 2,7 mil pés (820 metros) de altitude em Catanduva, mas a situação não ofereceu riscos aos passageiros, pois estava monitorado.

A aeronave fazia o voo LA4640, entre o aeroporto de Guarulhos e São José do Rio Preto (SP). A bordo havia 110 passageiros e há relatos do piloto sobre divergências no GPS (sistema de navegação por satélites).

A pista do aeroporto de Catanduva tem 985 metros de comprimento e não suporta aeronaves comerciais. Já a pista de aeroporto de Rio Preto, apta a receber aeronaves Airbus A320, tem uma pista de 1640 metros.

A Latam emitiu Nota Oficial afirmando que o pouso foi em total segurança:

“A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA4640 (São Paulo/Guarulhos-São José do Rio Preto) de hoje (14/11) pousou em total segurança no aeroporto de São José do Rio Preto às 09h31. Todos os passageiros foram desembarcados normalmente. A aeronave iniciou descida na altura de Catanduva até o destino final. A LATAM reforça que todas as suas ações visam garantir uma operação segura”.

últimas