SUCATAS!

Carros abandonados nas ruas incomodam fernandopolenses: “vizinhos indesejáveis”

Carros abandonados nas ruas incomodam fernandopolenses: “vizinhos indesejáveis”

Eles (veículos) chegam sem chamar a atenção, param em uma vaga e ficam meses por lá, tornando-se até parte da “paisagem”

Eles (veículos) chegam sem chamar a atenção, param em uma vaga e ficam meses por lá, tornando-se até parte da “paisagem”

Publicada há 5 meses

Breno Guarnieri

Carros velhos abandonados em algumas ruas de Fernandópolis têm incomodado os moradores. Além de atrapalhar o trânsito, os veículos acumulam lixo e água parada, o que pode servir de criadouros para o mosquito da dengue. A Prefeitura salienta que, quando recebe alguma denúncia, notifica os proprietários e dá um prazo para que eles resolvam a situação.

No Jardim Paraíso, zona norte de Fernandópolis, um carro estacionado na via pública há 6 meses não tem rodas, porta e nem motor. O automóvel se transformou em uma lixeira. A situação incomoda. “A cidade fica feia e corre o risco de alguém morar ali dentro”, disse o professor Adalberto Soares.

No Jardim Araguaia, também zona norte da cidade, o problema se repete. Um carro abandonado foi tirado da rua pelos moradores, que jogaram o veículo em um terreno baldio. O automóvel virou uma sucata e serve de depósito de lixo. O aposentado Alan de Araújo espera que alguma decisão seja tomada diante da situação. “Que haja a retirada deste veículo velho e quebrado, pois, além de depósito de lixo, virou abrigo para andarilhos e para quem usa drogas”, destacou.

Na zona sul de Fernandópolis, no Parque Universitário, existe outro veículo estacionado. Um modelo, que fez sucesso na década de 80/90, está enferrujando, com pneu furado, lataria podre e bancos rasgados.

Segundo apurou a reportagem, a retirada dos veículos abandonados pela Polícia Militar dependeria de alguma irregularidade. A Prefeitura tem o poder de recolher tais veículos após a notificação dos proprietários, mas precisa dispor de pátio legalizado.

NOTIFICAÇÃO

Informações dão conta de que no momento em que a Prefeitura recebe denúncia, uma equipe de fiscalização vai até o local informado e notifica o proprietário do veículo, que tem um prazo para resolver a situação. 

Veículo em estado precário está estacionado na zona sul de Fernandópolis 

Carros abandonados nas ruas incomodam a população



últimas