EDUCAÇÃO

Universidade Brasil volta a ofertar vagas pelo Fies em 2024

Universidade Brasil volta a ofertar vagas pelo Fies em 2024

Candidato deve ter participado do ENEM a partir da edição de 2010

Candidato deve ter participado do ENEM a partir da edição de 2010

Publicada há 4 meses

Da Redação

A Universidade Brasil vai voltar a ofertar vagas por meio do Fies em 2024 em todos os cursos presenciais, inclusive Medicina. O FIES possibilita juros zero e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

“É uma alegria para a UB voltar a ofertar ensino de qualidade por meio de incentivos que contribuem para a educação do país. Isso mostra também a solidez de nossa instituição, financeiramente sustentável e em condições de colaborar com a comunidade. Também gostaria de agradecer ao deputado federal Fausto Pinato, que tanto faz pela região de Fernandópolis e teve papel importante nessa nossa retomada”, afirma a reitora Bárbara Izabela Costa. 

Poderá se inscrever o candidato que tenha participado do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

As inscrições para o processo de Pré-Seleção do Fies são efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página do Fies no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior:  https://acessounico.mec.gov.br/.

últimas