ASSALTO

Polícia prende 2º acusado de participar de assalto com refém

Polícia prende 2º acusado de participar de assalto com refém

Ex-militar estava foragido e foi capturado em Mirassol

Ex-militar estava foragido e foi capturado em Mirassol

Publicada há 4 meses

Imagem: Ilustração. Fonte: PM-SP

Da Redação

Nesta terça-feira, 12/12/2023, policiais militares do 52º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) de Mirassol, após incessantes diligências, e em apoio ao 16º BPM/I, conseguiram localizar e deter o indivíduo que fugiu após praticar roubo a residência com retenção de vítimas, em Cosmorama, na data de ontem, 11.

O acusado foi encontrado na cidade de Mirassol. Ele estava foragido após tomar de roubo uma residência em Cosmorama, fazendo três reféns.

O assalto

A Polícia registrou um assalto com reféns na manhã desta segunda-feira, 11/12/2023, na cidade de Cosmorama.

O crime aconteceu por volta das 07h30 quando dois criminosos invadiram a residência fazendo o morador e a esposa reféns. Os bandidos os amarraram. Porém uma filha conseguiu ligar para a Polícia Militar antes de ser encontrada na casa e ser feita refém também.

Os envolvidos no assalto: o primeiro é ex-militar e procurado pela Polícia; o segundo foi baleado. Foto: Divulgação/ PM-SP

A filha, de cerca de 30 anos de idade, acabou sendo colocada dentro de uma caminhonete e quando os policiais chegaram ela conseguiu fugir antes de se iniciar um tiroteio.

Um dos acusados (o de camisa azul na foto) foi atingido por dois disparos – na perna e nas costas – e foi socorrido para atendimento médico na própria cidade pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Após foi transferido para a Santa Casa de Votuporanga.

O outro foi identificado como um militar – ex-soldado do Exército (o de camisa escura) e conseguiu se evadir pulando o muro dos fundos da residência. Ele está sendo considerado procurado pelas Polícias Civil e Militar.

Também participaram da operação o helicóptero Águia da Polícia Militar de Rio Preto e o Corpo de Bombeiros.

A informação preliminar é de que um dos assaltantes já morou em Cosmorama; ambos residem atualmente em Rio Preto, tendo indo até a cidade com o objetivo de roubar os moradores daquela casa.


últimas