CULPADA?

Elektro afirma que Hemocentro deveria ter gerador de reserva

Elektro afirma que Hemocentro deveria ter gerador de reserva

E que reestabeleceu fornecimento em menos de 50 minutos

E que reestabeleceu fornecimento em menos de 50 minutos

Publicada há 4 meses

Fachada do Hemocentro de Fernandópolis. Foto: Arquivo / Jornal O Extra.net

Da Redação

A Neoenergia Elektro informou à Redação deste site que reestabeleceu "rapidamente" o fornecimento de energia elétrica na unidade local do Hemocentro.

A informação veio através de Comunicado enviado após uma falha no fornecimento ter causa a perda de todo o estoque da unidade fernandopolense - 150 bolsas de sangue e mais de 100 de plasma.

CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR

A empresa também afirma que todas as organizações hospitalares precisam manter um sistema reserva e que os colaboradores da concessionária estão se mobilizando para doarem sangue.

Confira o Comunicado na íntegra:

"Assim que informada sobre a interrupção no prédio do Hemocentro, na manhã de segunda-feira (11), a concessionária rapidamente deslocou uma equipe até o local, que restabeleceu o fornecimento de energia em menos de 50 minutos. De acordo com normas do Ministério da Saúde, todas as organizações hospitalares precisam manter um sistema de energia elétrica de emergência. Assim sendo, é necessário que este sistema tenha fontes alternativas de energia, ou seja, no mínimo um gerador de energia para o local. Os colaboradores da concessionária estão mobilizando uma campanha de doação de sangue para o Hemocentro de Fernandópolis".

últimas