ROUBO E MORTE

Motociclista morre baleado no rosto em avenida de Rio Preto

Motociclista morre baleado no rosto em avenida de Rio Preto

Acusados realizaram outros dois roubos na sequência

Acusados realizaram outros dois roubos na sequência

Publicada há 4 meses

Imagem: Ilustração. Fonte: Coluna do Gilson

Da Redação / Gazeta de Rio Preto

A Polícia Civil de Rio Preto investiga uma série de roubos, registrados nesta terça-feira (19), e que terminou com um pedreiro baleado e morto. Os crimes começaram por volta das 19h, no bairro Eldorado e os suspeitos ainda estão sendo procurados.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada até a avenida Mirassolândia, onde Sérgio Luiz de Souza, um pedreiro de 52 anos, foi baleado no rosto. O homem dirigia uma moto CB 300, cuja cor não foi divulgada, com a esposa na garupa. Ao parar no semáforo, um homem se aproximou e anunciou o assalto.

A esposa disse aos policiais “que o marido discutiu com o assaltante e que, após a briga, o suspeito atirou, montou na moto das vítimas e fugiu. No entanto, o motor do veículo parou de funcionar dois quarteirões à frente e o criminoso abordou outra vítima, que dirigia um Classic, mostrou a arma e roubou o veículo”.

O carro foi localizado no Solo Sagrado cerca de 20 minutos depois e testemunhas afirmaram que dois homens estavam no veículo. Foi registrado então o terceiro roubo em sequência, este último no bairro Aroeira.

De acordo com as informações, dois indivíduos em uma moto abordaram uma mulher que seguia com uma Titan 160, sendo que o homem que estava na garupa anunciou o assalto apontando um revólver para a vítima. A moto não havia sido localizada até o final da apresentação da ocorrência.

Com relação aos dois primeiros roubos, as vítimas não souberam dar detalhes dos bandidos. Apenas a mulher do último caso disse que “consegue afirmar apenas que os ladrões estavam numa CG 150 preta e que o garupa vestia camiseta preta e capacete branco, armado com o que parecia ser um revólver”.

O pedreiro que levou o tiro foi socorrido em estado gravíssimo pelo Corpo de Bombeiros, em princípio para a UPA Norte, correndo risco de morte. A perícia foi acionada para os locais dos crimes e também onde o veículo Classic foi abandonado, realizando os trabalhos necessários.

A moto e o carro foram entregues no local, sendo a primeira para a esposa do pedreiro, e o automóvel para a outra vítima. A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) foi informada de todos os casos. Já no início da madrugada desta quarta-feira (20), a Central de Flagrantes recebeu comunicação do Hospital de Base informando a morte do pedreiro que foi baleado durante o primeiro assalto, exatamente às 23h49.

O corpo de Sérgio Luiz de Souza foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame necroscópico. A documentação foi encaminhada ao Distrito Policial correspondente a área dos fatos, onde serão investigados os crimes.

Por: Rafael Rossi / https://www.gazetaderiopreto.com.br/

últimas