ACIF

ACIF e Senai devem construir Centro de Capacitação de Mão Obra no Distrito VI

ACIF e Senai devem construir Centro de Capacitação de Mão Obra no Distrito VI

Benefício para trabalhadores e empresários da indústria e comércio

Benefício para trabalhadores e empresários da indústria e comércio

Publicada há 4 meses

Numa sessão 'limpa pauta' realizada na última quinta-feira, 21/12/2023 (a última ordinária do ano), e que resultou em nove proposituras aprovadas, dentre elas as contas do prefeito André Pessuto relativas ao ano de 2020 e a Lei Orçamentária Anual para o próximo ano, outra projeta também chancelada pelos edis pode gerar um grande impulso no setor industrial e comercial local.

Trata-se do Projeto de Lei 124/2023, de iniciativa do prefeito André Pessuto, que autorizou a desafetação de área pública localizada no Distrito Empresarial VI “Lauro Marson”, destinando-a alienação, por doação com encargos, à Associação Comercial e Industrial (ACIF) de Fernandópolis.

 O referido projeto tem como propósito a implementação de um centro de capacitação de mão de obra, especialmente voltado para a indústria, em parceria com o SENAI ou outras instituições que possuam programas de capacitação de pessoal.

Nas palavras um tanto quanto empolgadas (compreensivelmente) da direção da ACIF, o Centro de Capacitação será uma revolução impactando positivamente o comércio e a indústria fernandopolense, formando mão de obra mais qualificada.

Ainda não há detalhes sobre o empreendimento – ao menos publicamente -, os quais devem ser anunciados brevemente através do presidente Paulo Henrique de Oliveira, empresário proprietário do Celeiro Agro e Pet.

Complemento acertadíssimo para essa conquista seria a confirmação de um campi de instituto federal no município, que qualificaria outras pessoas, sobretudo aquelas não afetas às áreas industriais e comerciais abrangidas pelo centro.

A propósito, o governo federal acaba de liberar 100 novos institutos Brasil afora.

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

últimas