LUTO!

Morre, de leucemia, o ex-deputado Campos Machado

Morre, de leucemia, o ex-deputado Campos Machado

Foi parlamentar estadual por 36 anos consecutivo

Foi parlamentar estadual por 36 anos consecutivo

Publicada há 3 meses

Campos Machado em atuação na Assembleia. Foto: Agência Alesp

Da Redação

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-parlamentar Antônio Carlos Campos Machado.

Campos Machado, como era conhecido o ex-parlamentar Antônio Carlos Campos Machado, faleceu na manhã deste sábado (6), aos 84 anos. Advogado criminalista formado pela Universidade de São Paulo, foi um dos mais longevos deputados da Alesp, dedicando 36 anos consecutivos ao Parlamento Paulista (1987-2023).

Nesse período, trabalhou em mais de 4 mil iniciativas legislativas, com quase 300 leis aprovadas, algumas delas de repercussão nacional, tais como a gratuidade no transporte público estadual para pessoas acima de 60 anos, lei da liberdade religiosa, lei de acesso às praias para pessoas com deficiência, entre outras.

Recentemente, Campos Machado se filiou ao PSD (Partido Social Democrático). Antes, foi presidente estadual do AVANTE e, durante décadas, o principal líder do PTB em São Paulo.

O velório será realizado no Hall Monumental da Alesp, no Palácio 9 de Julho, a partir das 13h30 deste sábado (6). O enterro será no Cemitério Parque Morumby, após o término do velório, às 10h00 deste domingo (7).

Fonte: Alesp


últimas