SAÚDE

Santa Casa abre processo seletivo para residência médica 2024

Santa Casa abre processo seletivo para residência médica 2024

Com 21 vagas, inscrições acontecem entre 29 de janeiro e 14 de fevereiro

Com 21 vagas, inscrições acontecem entre 29 de janeiro e 14 de fevereiro

Publicada há 3 meses

Da Redação

O Hospital de Ensino Santa Casa Fernandópolis e instituições de ensino parceiras tornam público o novo edital para o processo de seleção para os programas de residência médica. Ao todo, serão oferecidas 21 vagas, distribuídas em 8 programas: Ortopedia e Traumatologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Geral da Família e Comunidade e Pediatria.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, o (a) candidato (a) deve se atentar aos requisitos do edital, informando seus dados pessoais e alguns documentos digitalizados, além do comprovante do pagamento da taxa de inscrição, que deve ser anexado no ato da candidatura. O edital está disponível no site da Santa Casa na guia “Hospital de Ensino> Residência Médica” ” (www.santacasafernandopolis.com.br/coreme) e as inscrições serão realizadas a partir das 7h do dia 29 de janeiro até às 17h horas do dia 14 de fevereiro de 2024.

PROVAS

A primeira fase está prevista para o dia 18 de fevereiro, no período da manhã, sendo uma prova objetiva de múltipla escolha, com peso 9, que considerará os conhecimentos obtidos no curso de graduação de Medicina. A segunda fase, com peso 1, abrange a análise curricular e a arguição do currículo, e será realizada no período vespertino do mesmo dia.

RESIDÊNCIA MÉDICA

Os programas serão realizados no complexo hospitalar da Santa Casa Fernandópolis e instituições conveniadas, tendo como pré-requisito a graduação em Medicina. Todos os programas oferecidos são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e regidos pela Lei 6.932/81.

Fonte: AsCom Santa Casa Fernandópolis

últimas