OPORTUNIDADE

Universidade Brasil oferece mais de 700 vagas pelo Prouni

Universidade Brasil oferece mais de 700 vagas pelo Prouni

Bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade), em cursos de graduação

Bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade), em cursos de graduação

Publicada há 3 meses

Da Redação

A Universidade Brasil está oferecendo mais de 700 vagas via Prouni (Programa Universidade Para Todos). São bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade), em cursos de graduação.

O benefício vale inclusive para o curso de Medicina no campus Fernandópolis, que está com 25 vagas de bolsas integrais e mais 50 bolsas parciais (50% da mensalidade). Ao todo, contando todos os cursos, são 345 vagas via Prouni no campus Fernandópolis, em áreas como Agronomia, Direito, Enfermagem, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.

Já no campus Descalvado, são oferecidas 118 bolsas. No campus da capital paulista, em Itaquera, são 241 vagas disponíveis, espalhadas em nove cursos diferentes.

Existem duas modalidades de financiamento. Bolsa integral: para estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Bolsa parcial de 50%: para estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

A inscrição para o Prouni 2024 acontecerá de 29/01 a 01/02 no Portal Único de acesso ao Ensino Superior (Prouni): acessounico.mec.gov.br/prouni. 

Para se inscrever, é preciso ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Enem (2022 ou 2023) e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem e nem ter participado do exame na condição de treineiro.

O acesso é feito por meio da sua conta do gov.br. Insira e confirme seus dados cadastrais. Na sequência, responda ao questionário referente a informações sobre raça/cor, deficiência e escolaridade. Na terceira etapa, você precisará informações sobre seu grupo familiar e a renda. Depois, basta selecionar o curso de seu interesse na UB e confirmar.

Foto: Divulgação / UB

últimas