POLÍTICA

Ex-reitor da Universidade Brasil é nomeado para Conselho da Fiesp

Ex-reitor da Universidade Brasil é nomeado para Conselho da Fiesp

Felipe Sigollo irá para o COSENP, dirigido pelo ex-presidente Michel Temer

Felipe Sigollo irá para o COSENP, dirigido pelo ex-presidente Michel Temer

Publicada há 3 meses

O ex-reitor da Universidade Brasil (UB) Felipe Sartori Sigollo, foi nomeado para integrar, na qualidade de conselheiro, o Conselho Superior de Estudos Nacionais e Política (COSENP) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Sigollo, que dirigiu inclusive o campus de Fernandópolis nomeado em 2020, trabalhará no conselho que tem como presidente Michel Temer, ex-presidente da República e terá mandato no período de 15/01/2024 a 31/12/2024.

O COSENP debate, realiza estudos e discute as questões fundamentais relacionadas à política e ao desenvolvimento econômico e social nacionais. Propõe e acompanha o posicionamento institucional quanto a esses temas, contribuindo para o diálogo permanente com órgãos governamentais, os diversos segmentos da classe empresarial e da sociedade.

Sigollo assumiu a UB no lugar do reitor Pró-Tempore, Prof. Dr. Carlos Antonio da Silva, que estava no comando da universidade depois do afastamento do ex-reitor Adib Abdouni em 8 de abril de 2020. Ele é engenheiro civil formado pela FEI - Faculdade de Engenharia Industrial -, com MBA em Administração Executiva pela IMT - Instituto Mauá de Tecnologia -, e cursos na Harvard University. Entre 2016 e 2018 ele foi Secretário-Executivo adjunto do Ministério da Educação, trabalhando como presidente do Comitê Gestor do Fies. Também foi Secretário-Executivo substituto (vice-Ministro) do MEC, e esteve no Ministério da Cidadania, no governo Bolsonaro, em indicação de Onyx Lorenzoni - que também teria indicado Júlio Semeghini para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Ele também foi um dos responsáveis pela idealização do Novo Fies, criando e presidindo o CG-FIES - Comitê Gestor do programa.

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

 

últimas