ESPORTE

Mozart admite incômodo com novo empate do Mirassol

Mozart admite incômodo com novo empate do Mirassol

Apesar de elogiar desempenho dos atletas, técnico ressalta que erros precisam ser corrigidos

Apesar de elogiar desempenho dos atletas, técnico ressalta que erros precisam ser corrigidos

Publicada há 2 meses

Da Redação 

O empate por 1 a 1 contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, não foi bem digerido pelo técnico Mozart, do Mirassol.

Visivelmente incomodado, o treinador não escondeu a insatisfação pela forma como o Leão sofreu o gol de empate, já que havia aberto o placar minutos antes.

– Não tem jogo fácil, eu estou incomodado pela forma que nós empatamos. Não me entendam mal, o desempenho dos nossos jogadores em termos de entrega, de imposição (agradou). Vejo um jogo de um time jogando e o outro se defendendo, esticando essa bola na frente para tentar empatar e fazer o gol dessa forma, aí não tem certo ou errado e é óbvio que vamos correr mais riscos, tanto é que tomamos um gol de uma saída nossa. E eu estou incomodado com isso, porque nós dificilmente saímos por dentro, nossa saída nesse jogo era por fora e acabamos perdendo a bola dois minutos depois que tínhamos feito 1 a 0. Estou incomodado com a forma que controlamos o jogo, do jeito que controlamos e aí tomamos o empate, que para eles é uma vitória. Para nós é um resultado duro de digerir – disse.

Mozart ainda reconheceu que o time precisa corrigir alguns erros para a sequência da competição.

– Jogadores tiveram desempenho muito importante porque nós tínhamos em todos os momentos que atacar contra nove jogadores, que era a proposta deles. Mas confesso que não imaginei que tomaríamos o gol da forma que tomamos, porque treinamos para escapar por fora e não conceder essa bola por dentro. Nosso gol foi um grau de dificuldade grande, e não que o chute do Geovane não tenha sido, mas a forma como concedemos o gol não foi um grau de dificuldade para o adversário. Concedemos um gol que precisamos corrigir. Tínhamos uma grande oportunidade de assumir a liderança do nosso grupo, infelizmente deixamos escapar, agora temos um desafio grande de novo na quarta-feira, contra o Guarani, em Campinas, que é sempre um adversário duro de jogar – disse.

O técnico também fez uma análise do dérbi regional que, mais uma vez, a exemplo de outros cinco dos seis encontros anteriores entre as equipes pelo Paulistão, terminou empatado.

– Discordo um pouco de ter sido um jogo equilibrado. Quando você ataca com nove jogadores, eles não vão te conceder oportunidades, o que é natural. Tem que ter um cuidado muito grande, onde você vai ter duas ou três chances. Na minha cabeça estava desenhado dessa forma, mas não conceder nada ao adversário. Tirando a jogada de escanteio do primeiro tempo, eles não tinham dado nenhum chute no gol.

– O jogo estava se desenhando para aquilo que nós imaginávamos, com poucas oportunidades, nós no controle e eles se defendendo para contra atacar. E quando você faz um gol com ataque organizado, mesmo com defesa montada, significa que os jogadores se aplicam, tiveram capacidade e paciência para construir o gol. E aí essa talvez seja a entrevista que eu esteja mais incomodado, que foi a forma que tomamos o gol ganhando o jogo de 1 a 0. Mas faz parte, tem que juntar os cacos, descansar e nos prepararmos para quarta-feira. No Paulistão não tem nem tempo de ficar se lamentando – disse.

Com o empate, o Mirassol permanece na terceira colocação do Grupo C com três pontos. O time está invicto, porém, ainda não venceu nenhuma partida.

O próximo compromisso do Leão é na quarta-feira, às 21h35, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Mozart, técnico do Mirassol — Foto: Pedro Zacchi/Ag. Mirassol


últimas