ESPORTE

Eduardo Baptista analisa início do Novorizontino no Paulistão

Eduardo Baptista analisa início do Novorizontino no Paulistão

Técnico avalia de forma positiva o empate contra o Mirassol, o terceiro do Tigre em três jogos neste Paulistão

Técnico avalia de forma positiva o empate contra o Mirassol, o terceiro do Tigre em três jogos neste Paulistão

Publicada há 2 meses

Da Redação 

Tudo sob controle. É assim que Eduardo Baptista enxerga o começo de Paulistão do Novorizontino, com três empates em três rodadas.

O treinador do Tigre viu empate com o Mirassol com bons olhos, citando a qualidade do adversário e a recuperação difícil após o jogo contra o Santo André na rodada anterior.

– Vir jogar contra o Mirassol é sempre difícil. É um time bem treinado, com jogadores de muita qualidade técnica. Nosso time soube sofrer sem a bola, marcar bem, procuramos construir alguns lances. Tivemos boas finalizações, mas nesse início, a gente sabia que os três primeiros jogos seriam muito duros – afirmou.

Desvantagem física e bom resultado fora

Eduardo Baptista voltou a criticar o gramado sintético do estádio Bruno José Daniel, em Santo André, onde o Novorizontino atuou na última quinta-feira.

– A gente veio em de um jogo em um campo horroroso, criminoso e as dores do jogo persistiram. Teve jogador com dor no pé, na canela, na panturrilha. O cansaço estava aqui. O Mirassol jogou na terça, dois dias antes que nós. Sabíamos que ia ter esse desgaste. A nossa proposta foi ser um pouco mais defensivo do que costumamos ser, mas sem deixar de agredir. Foi isso que buscamos. Nós sabíamos que o Mirassol ia ter essa vantagem física. Procuramos compactar o meio e agredir, no bom sentido, os meias deles, marcar forte. Talvez o Mirassol tenha tido mais posse, mas pouco finalizou, não foi contundente. Pela estratégia, recuperação difícil, foi um grande resultado. Temos que comemorar, até pela qualidade e organização do Mirassol – disse.

Sequência de empates

– A gente sabia que esse início seria difícil. Palmeiras na estreia e Santo André num campo que não é adequado, para a prática de futebol. Muita gente fala, mas o Allianz Parque é sintético. O que nós jogamos era um tapete esticado no chão. Saímos das nossas características. Dentro da nossa conta, esses pontos são muito positivos. Vamos buscar esse resultado (vitória), o jogo contra o Ituano vai ser encarado como uma decisão. É importante buscar nossa primeira vitória, mas com bastante equilíbrio para fazer um campeonato bom e regular. Está tudo dentro dos planos e, agora sim, em casa, trabalhar para encontrar essa primeira vitória – concluiu.

Geovane comemora gol em dérbi

Autor do gol de empate do Tigre, o volante Geovane estacou a importância de a equipe ter buscado a igualdade imediatamente após a abertura do placar.

– Foi num momento crucial, onde eles fizeram 1 a 0. Quando você toma um gol e empata logo em seguida, dá a tranquilidade de que o jogo continua igual. Veio no momento certo e pude ajudar a equipe a sair com um ponto importante daqui – afirmou.

O próximo compromisso do Novorizontino é na quinta-feira, às 19h, diante do Ituano no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Eduardo Baptista, técnico do Novorizontino — Foto: Ozzair Jr./Novorizontino


últimas