ESPORTE

Mozart pede Mirassol atento aos detalhes: "Estamos pecando"

Mozart pede Mirassol atento aos detalhes: "Estamos pecando"

Zagueiro Gazal ressaltou que a equipe precisa de mais concentração para conseguir os três pontos no Paulistão

Zagueiro Gazal ressaltou que a equipe precisa de mais concentração para conseguir os três pontos no Paulistão

Publicada há 2 meses

Da Redação 

Dos três empates que o Mirassol teve no Campeonato Paulista, dois deles o time saiu na frente e tomou o gol.

Foi assim contra o São Paulo e Novorizontino. O único jogo que o Leão precisou correr atrás do prejuízo foi contra a Ponte Preta, na estreia da competição.

O tempo entre abrir o placar e tomar o empate, aliás, foi bem curto. Contra o Tricolor, Luiz Otávio abriu o placar aos 39 do primeiro tempo e, aos 45, o próprio autor do gol tocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Aos 48, Galoppo converteu.

No clássico regional contra o Tigre do Vale o tempo foi ainda menor: Gabriel abriu o placar aos cinco do segundo tempo e, apenas três minutos depois, o empate veio com Geovane.

Incomodado com os gols tomados, o técnico Mozart pediu mais atenção aos detalhes.

– O que mais me incomoda na sequência de empates é a forma que a equipe vem jogando. Temos tido desempenho e por detalhe não temos vencido. Esse último jogo prova que o detalhe no futebol é bem importante. Alguns exemplos: o passe na perna certa do companheiro, uma escolha equivocada em vez de sair por fora sair por dentro, uma bola que é para entrar mais longa e sai mais curta, um duelo que você acaba perdendo que faz parte do jogo, não é essa a questão, e nós estamos pecando no detalhe. O gol que tomamos da Ponte, fizemos uma jogada que não é uma coisa que treinamos, o gol você vai tomar, nós só estamos contribuindo pela forma que estamos tomando os gols. O gol você toma, você faz, mas a forma é que nós estamos tomando, não estamos cuidando desses detalhes e quando eu falo nós, eu em primeiro lugar porque sou o treinador.

– Precisamos ter mais atenção nesses detalhes pelo desempenho que estamos tendo que é importante. Enfrentamos adversários muito difíceis e nós, na minha opinião, fomos melhores que os dois da Série B e em partes do jogo contra o São Paulo. Acredito que quando você tem desempenho, você está mais próximo de vencer e aí acho que quando atingirmos essa maturidade de cuidar dos detalhes em todos os momentos, vamos voltar a vencer. Eu estaria mais preocupado se estivéssemos jogando mal e empatando, aí pode ter certeza que o sinal de alerta estaria ligado, mas como estamos jogando bem, o grande desafio é melhorar jogo a jogo, o que nos dá confiança que as vitórias vão acontecer e eu espero que já seja agora na quarta-feira – disse o técnico.

O próximo desafio do Leão é nesta quarta-feira, contra o Guarani, às 21h35, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

O zagueiro Lucas Gazal também comentou sobre os jogos do Mirassol no Paulistão e pediu mais concentração.

– São jogos que na maioria conseguimos controlar bem a partida, fizemos um bom jogo, com volume. Conseguimos impor nosso ritmo de jogo principalmente jogando em casa contra grandes adversários. No jogo contra o São Paulo o fator sorte pesou um pouco, por aquele lance bate e rebate e a bola sobrou e consequentemente teve pênalti para a equipe deles, e depois contra o Novorizontino tínhamos acabado de fazer o gol, não deixamos a equipe deles sentir um pouco o golpe, a bola estava com a gente, acabamos entregando, e aí teve o mérito do jogador que acertou um grande chute. A partir do momento que conseguimos abrir o placar e fazer gol, precisamos se manter ainda mais concentrados para podermos ter essa vantagem no placar durante a partida e consequentemente sair com a vitória – comentou.

Técnico Mozart, do Mirassol, no jogo contra o São Paulo — Foto: Pedro Zacchi






últimas